NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cont. HISTÓRIA DE VIDA DE REGINA WENDT

MEUS PAIS


Continuaçaõ..

No dia seguinte meu pai me registrou como sua filha no cartório da cidade, foi o meu primeiro documento oficial.

Eu era o motivo de muitas alegrias para minha família todos se encantavam com o bebê e queriam segurá-lo, era em pleno inverno e na rua não podiam brincar. Decidiram quem seriam meus padrinhos e meus pais foram falar com o pároco da capela ( pois eram católicos e bem assíduos a esta religião).

Mamei no peito de minha mãe e dormia com facilidade era uma criança calma e muito branquinha, conta minha mãe, pois mamei até 3 anos de idade tiraram-me do peito, pois minha mãe teve que trabalhar e deixar-me com meus irmãos.

José Kipper e Lucena Kramer me batizaram no dia 29 de agosto na Igreja Matriz de Lajeado. O padre da época era Júlio o mesmo que me crismou, me comungou ( permaneceu muito nesta comunidade), era um padre jesuíta muito dedicado e capaz. Infelizmente não tinham fotos destes acontecimentos pois tudo era muito precário .

Minha avó materna Anna Braun falecera no ano de1959 onde minhas duas tia falavam muitas coisas boas a seu respeito Tia Cassiana ( freira franciscana) muito impertinente com os valores e atitudes nos transmitia bons ensinamentos. Tia Susana se bem me lembro teve 14 filhos ( um excepcional) uma família perfeita e integrada, lá gostava de passar minhas férias para brincar com meus primos.

http://reginawendt.pbworks.com

Nenhum comentário: