NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cont. HISTÓRIA DE VIDA DE REGINA WENDT

MISSÃO ATLAS


Continuação...

Minha mãe conta que mesmo gordinha engatinhei cedo e com um aninho já dava meus passinhos e com a ajuda das meninas brincava no pátio, adorava brincar na terra fazendo barro. Não tínhamos muitos brinquedos as bonecas eram de pano e o horário era muito escasso para as brincadeiras pois minhas irmãs tinhas seus afazeres.

Tinha muita dificuldade para falar o português pois meus pais e avós só falavam o alemão, e eu tinha uma vizinha e amiga de coração Ieda Da Cunha que só falava português. Brincávamos fazendo gestos e misturando os idiomas.

O tempo foi passando e os acontecimentos no mundo surgindo. No dia que nasci, Sirinavo Bandaranaike é nomeada chefe de governo do Sri Lanka, e a morte do escritor e dramaturgo italiano Mássimo Bentempelli. Neste ano a Nasa lança a missão Mercury Atlas 1.

Minha mãe conta que nesta época a educação era de grande valia pelos pais e a religiosidade era constante pois íamos a igreja com frequencia, nas missas procissões e em cada refeição nós rezávamos ora em alemão ora em português.

http://reginawendt.pbworks.com

Nenhum comentário: