NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PASSEIO POR PONTOS TURÍSTICOS BOLIVIANOS

PASSEIO POR PONTOS TURÍSTICOS BOLIVIANOS


Lago Titicaca - Copacabana


A viagem de La Paz a Copacabana foi tranquila e rápida! 3 horas de ônibus! Na estrada já pudemos ver o lago Titicaca! É o lago navegável mais alto do mundo, em cima da cordilheira dos andes (à 3.800 metros de altitude)! Copacana é uma cidade agradável e cheia de artesanatos bonitos! Até agora os melhores que vi durante a viagem! Tem uma catedral linda, branca e em estilo colonial. 
Santuário de Copacabana está localizado a 156 km da cidade de La Paz, a uma altitude de 3.840 metros, a viagem leva cerca de três horas por estrada pavimentada de La Paz. Copacabana Aymara vem de duas palavras, Kota (lago) e Kahuana (ponto de vista do lago).
Majestic Andina Copacabana península, com uma pequena baía, no Lago Titicaca, com seus vestígios arqueológicos do Império Inca, e com maravilhosas atrações naturais, permitem a prática de uma multiplicidade de actividades.
O Santuário de Copacabana em um centro de peregrinação de milhares de fiéis nacionais e internacionais que vêm diariamente para a Basílica do Santuário para pedir a bênção para a sua casa e todos os seus desejos se tornem realidade, são os pedidos ao milagroso Virgem Morena Copacabana.
Península de Copacabana serve como ponto de partida para a ilha do Sol e da Lua.

Chegamos, almoçamos uma truta muita boa (comida típica da cidade - um peixe de água doce e fria do lago titicaca) e corremos para pegar o barco para Isla del Sol! A Ilha fica perto de Copacabana, mas, com a suuuupeerr potência daquele barco, demoramos 1 hora e meia pra chegar! Sério, nadando seria mais rápido!

Quando chegamos, eu não conseguia ver mais nada a não ser a grande escada que estava nos esperando! Uma escada contruída pelos incas há muito mais de mil anos! Quase morri pra subir as escadas e depois acabar de escalar a ilha! Muito longe e alto, mas a vista compensou demais! Olhando para um lado, víamos as montanhas nevadas da Bolívia e, olhando para o outro, víamos o Peru!
Impressionante!
Fomos visitar uma ruína inca quase q do outro lado da ilha! Andamos uma hora de sobe e desce e vimos algumas construçoes incas! Eles faziam paredes com pedras e barro e sempre construíam tudo tendo como referência o sol! Demais!
Ficamos em um hostel que era uma gracinha, massss, claro, não tinha água caliente! À noite não dava pra andar pela cidade; fazia um frio de congelar a ponta do nariz, mas, mesmo se a temperatura colaborasse, a cidade continuaria deserta à noite, e sem nehuma luz!
Voltamos a Copacabana e pegamos um ônibus pra Puno (Peru)! O ônibus para na estrada para darmos a saída da Bolívia e a entrada no Peru! Não vi muita difernça cultural entre a Bolívia e o Peru! A diferença que notei foi que o povo peruano é mais bonito e que o país é menos pobre! É, nosso dinheiro agora vale bem menos! Antes estávamos no céu: 1 dolár = 8 bolivianos mas, no Peru, 1 dólar = 3 soles!! Agora teremos que economizar! =(
Nossa ídeia inicial era de dormir em Puno, mas, assim que chegamos, achamos Puno uma verdadeira favela!! Na própria rodoviária, corremos pra tentar comprar uma passagem para cuzco à noite e, por sorte, conseguimos! Com sorte, também, pegamos o último barco para as islas del uros! Essas ilhas são artificiais, construídas com a totora (um tipo de planta que nasce no lago titicaca). Essas totoras boiam e os quechuas fizeram ilhas, casas, camas (tudo com a totora) e vivem lá! Se alimentam basicamente de totora (é! Essa planta serve pra tudo!), de um pato esquisito que vive no lago e peixes! Não falam espanhol, mas quéchua!
A ilhas não sao fixas. Elas flutuam e podem ser divididas em duas se cortadas com um serrote! Uma vida primitiva e peculiar! O visual de todas as ilhas fica lindo, juntamente com os grandes barcos que constroem com a totora! É! Mas a simplicidade da vida desse pequeno povoado nos faz pensar em tudo que temos e agradecer!
À noite, fomos ao centro de puno e nos deparamos com um lugar super legal! É! Estávamos enganados... O centro de Puno tem uma catedral linda e uma rua em que não passam carros super turística, cheia de restaurantes e bons hotéis! Comemos uma pizza ótima e vimos um show de música típica no restaurante! Muito legais os instrumentos... Super simples e fazem boa música!
BRUNINHA E GABRIEL
http://boliviaeperunamochila.blogspot.com.br/2007/07/lago-titicaca-copacabana-e-puno.html

Nenhum comentário: