NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

quarta-feira, 9 de maio de 2012

HEMOTERAPIA

http://www.portalbrasil.net/reportagem_hemoterapia.htm

REPORTAGENS ESPECIAISAUTO-HEMOTERAPIA

O QUE É:
            A auto-hemoterapia é, como o próprio nome sugere, a terapia com utilização de sangue da própria pessoa. O sistema consiste em retirar 5 ml, 10 ml ou 20 ml de sangue da pessoa e, no mesmo momento, aplicá-lo no músculo (braço ou nádegas) de forma que o corpo do indivíduo crie mecanismos de defesa elevando os níveis de macrófagos de 5% para 22% (São os macrófagos que fazem a "limpeza" do nosso corpo, eliminando a fibrina, bactérias e vírus do organismo e são produzidos pela medula óssea). Esses níveis elevados de defesa, criados pelo próprio organismo, atingem o pico após 8 (oito) horas de aplicada a injeção e duram por até 05 (cinco) dias, quando então começam a diminuir até atingirem os valores normais de uma pessoa sadia (5%).
            Logicamente que, aumentando a defesa do próprio organismo, este está menos sujeito a uma série de enfermidades. Para quem não sabe, o remédio, quimicamente preparado pelos laboratórios, não curam doenças. Eles "forçam" o corpo a produzir essas defesas. Assim, o sistema é o mesmo sob o ponto de vista genérico só que sem a necessidade do uso de medicamentos - a maioria deles com efeitos colaterais. Outra vantagem é o custo praticamente zero (o que vai de encontro aos interesses dos laboratórios).
DOSAGEM: Dependendo do caso, se não for grave, a dosagem pode ser de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou em cada glúteo. Esta dosagem é para crianças. Normalmente, para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes (5 ml em cada braço ou 10 ml no glúteo). Em casos gravíssimos, Dr. Moura recomenda 20 ml.
OPINIÃO:Por Fernando Toscano (*):
            Em 2004 iniciou-se uma verdadeira "guerra nos bastidores" quando o médico clínico-geral, Dr. Luiz Moura, atualmente com 82 anos, do Rio de Janeiro, resolveu "abrir a boca" e confessar os benefícios desse tratamento alternativo, válido e barato, capaz de ajudar a curar doenças e auxiliar no tratamento de outras, concedendo uma entrevista que foi gravada em vídeo - reportagem de Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento - e hoje está circulando em todo o país. São milhares de relatos favoráveis, pessoas que fazem uso da auto-hemoterapia gerando grandes benefícios à sua saúde.
            Eu mesmo, sou adepto da hemoterapia, desde o início de abril/2007 e me sinto muito bem, mais disposto, pois meu ritmo de vida é alucinante - trabalho 6 dias por semana, em média 14 horas por dia ainda encontro tempo para me divertir e fazer parte de trabalhos sociais junto às comunidades da igreja na qual faço parte. As pessoas me questionam coisas do tipo: "- Fernando, fico admirado (a) como você agüenta um pique desses todos os dias". Outro dia estive a pensar e vi que, realmente, cada vez me canso menos e estou sempre disposto o que não acontecia até o início deste ano (me sentia extremamente cansado e ansioso).
Uma quantidade enorme de pessoas tem procurado, com sucesso, adotar a prática da auto-hemoterapia e, como não poderia deixar de ser, começaram as pressões contrárias. O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a ANVISA foram os primeiros: médicos e farmacêuticos estão proibidos de utilizar a técnica pois, segundo eles, não "existem estudos científicos que comprovem algum benefício ao usuário da auto-hemoterapia e os riscos não foram ainda avaliados". Posteriormente, dia 22 de abril de 2007, a Rede Globo de Televisão, em cadeia nacional, no programa "Fantástico" fez uma série de críticas ao Dr. Luiz Moura e sua técnica, mesmo ouvindo diversas pessoas com opiniões favoráveis à auto-hemoterapia e tendo sido comprovados diversos benefícios desse "tratamento alternativo" (Veja aqui ). O que se pode observar é que o Brasil é mesmo um país atrasado, que serve aos interesses dos poderosos - como sempre. A Rede Globo não tem condições técnicas para avaliar ou julgar algo de tamanha importância. Quem esses jornalistas pensam que são afrontando o conhecimento e a experiência de um médico com 64 anos de medicina e usuário da técnica há mais de 30 anos? ANVISA, CFM, CRMs, Rede Globo e laboratórios são poderosos, mas contra o povo, nada são. Na verdade são todos incompetentes nas funções que exercem, ultrapassados e atendem interesses sob a sombra da verdade, que vão de encontro às verdadeiras necessidades da sociedade brasileira. Por esses motivos também entrei nessa guerra e irei até o fim. Me desculpem os termos, mas que se danem os interesses dos laboratórios, que se dane a burocracia pública dessa péssima agência (ANVISA) que tanto mal faz aos interesses do Brasil (são muitos casos conhecidos como o do polímero já divulgado aqui no Portal Brasil e as exigências descabidas aos laboratórios e empresas brasileiras), que se danem o CFM e CRMs que sabem da técnica e nunca se posicionaram, nunca efetuaram estudos adequados e agora vêm ameaçando com sanções aos profissionais de saúde que aplicarem a técnica em seus clientes e que se dane a Rede Globo que sempre atendeu interesses dos poderosos e também procura o marketing próprio num programa que de fantástico nunca teve nada. Resultado: o povo não aceitou, encarou a briga e vamos vencer! Ninguém, repito em letras maiúsculas, NINGUÉM provou que a técnica faz algum mal - mas proibiram...
Quem é o Dr. Luís Moura (por Dr. Eugênio Marer, Psicólogo há mais de 30 anos, CRP nº 16.625-05):
"O ataque pessoal ao Dr. Luiz Moura mostra a ignorância de quem ataca a quem já foi vice-diretor do Hospital Cardoso Fontes e do Hospital de Bonsucesso, dois dos maiores hospitais do Rio de Janeiro, presidente do Inps,na época em que este englobava o Inamps, diretor da Dimed, órgão de fiscalização que deu lugar a Anvisa, diretor de Medicina Social do Estado do Rio de Janeiro, fundador da CEME, Central de Medicamentos - (se o Governador José Serra é o pai dos genéricos, o Dr Luiz Moura é o avô...). Aposentou-se como Coordenador Administrativo Médico do Estado do Rio de Janeiro. Com 82 anos dirige seu Fiat, de Visconde de Mauá até o Rio de Janeiro (3 horas de viagem) duas vezes por mês, para atender a seus pacientes a preços irrisórios por amor a Medicina. Conheço o Dr. Luiz Moura há mais de 20 anos – sou psicólogo há mais de 30 e presenciei o sucesso de seu trabalho com muitas pessoas, inclusive médicos que fizeram o controle com exames clínicos de seu processo."FONTE: http://br.groups.yahoo.com/group/auto-hemoterapia/message/1619 .
Informações adicionais sobre a auto-hemoterapia:
Reportagem da Rede Globo: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1522894-4005-668052-0-22042007,00.html
Carta do Dr. Eugênio Marer (Psicólogo) rebatendo a reportagem da Rede Globo: http://br.g 
roups.yahoo.com/group/auto-hemoterapia/message/1619 
Carta aberta ao CFM e CRM (Por Álvaro Moura, filho do Dr. Luís Moura): Portal Brasil - carta aberta
Matéria de capa do Jornal "Bem-Estar", de Porto Alegre (Por Ralph Viana): http://br.groups.yahoo.com:80/group/auto-hemoterapia/message/1640
Técnicos em hemoterapia: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1331897 
Comunidades de informação e apoio à auto-hemoterapia no Orkut:
Apresentação e locais de aplicação (por estado):

(*) Fernando Toscano é editor do Portal Brasil, seu currículo



- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AOS SEUS AUTORES E AO DR. LUIZ MOURA -
A REPORTAGEM AQUI APRESENTADA TEM DIVERSAS FONTES - TODAS DE DOMÍNIO PÚBLICO,
ALÉM DA OPINIÃO PESSOAL DO SR. FERNANDO TOSCANO, NOSSO EDITOR
Dr. Luís Moura: CRM 52 4.169-0
Rua Conde de Bonfim, 377, sala 803 - Tijuca
Cep: 20520-051
Rio de Janeiro - RJ 
  Vídeo com a entrevista completa do Dr. Luiz Moura (2h38m): http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&hl=en
            Vídeo transcrito (digitado) com a entrevista do Dr. Luiz Moura: Portal Brasil - Dr. Luiz Moura, entrevista

            O próprio Conselho Regional de Medicina não conseguiu condenar o Dr. Luiz Moura: Portal Brasil - acórdão CRM/RJ 

 




Nenhum comentário: