NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cont. HISTÓRIA DE VIDA DE REGINA WENDT

REGINA, QUANDO PEQUENA
OS AVÓS


A HISTÓRIA DE VIDA DE REGINA KRAMER WENDT

ONDE RELATA O FATO DOS 5 IRMÃOS KRAMER, CEGOS...

Sou Regina Kramer Wendt, filha de Arno José Kramer e Irma Perch, quinta filha deste casal estável, católicos, da cidade de Lajeado.

Nasci no dia 21 de julho de 1960, numa quinta feira de tarde em casa com uma parteira eficiente, pois todos os filhos de minha mãe nasceram com a mesma parteira.

No dia em que nasci minha mãe acomodou meus irmãos com as vizinhas e as meninas na casa se minha avó que morava no interior desta cidade.

Meus avós paternos, João Kramer Sobrinho e Magdalena Loterman que eram imigrantes alemães, vieram me visitar com minhas irmãs no segundo dia de vida se encantando com mais uma menininha bem corada com boa saúde, porém bem gordinha.

Minhas irmãs logo decidiram por o meu nome de Regina pois naquela época ouviam pelo rádio uma novela que havia este nome de uma personagem.

http://reginawendt.pbworks.com

Cont. HISTÓRIA DE VIDA DE REGINA WENDT

MEUS PAIS


Continuaçaõ..

No dia seguinte meu pai me registrou como sua filha no cartório da cidade, foi o meu primeiro documento oficial.

Eu era o motivo de muitas alegrias para minha família todos se encantavam com o bebê e queriam segurá-lo, era em pleno inverno e na rua não podiam brincar. Decidiram quem seriam meus padrinhos e meus pais foram falar com o pároco da capela ( pois eram católicos e bem assíduos a esta religião).

Mamei no peito de minha mãe e dormia com facilidade era uma criança calma e muito branquinha, conta minha mãe, pois mamei até 3 anos de idade tiraram-me do peito, pois minha mãe teve que trabalhar e deixar-me com meus irmãos.

José Kipper e Lucena Kramer me batizaram no dia 29 de agosto na Igreja Matriz de Lajeado. O padre da época era Júlio o mesmo que me crismou, me comungou ( permaneceu muito nesta comunidade), era um padre jesuíta muito dedicado e capaz. Infelizmente não tinham fotos destes acontecimentos pois tudo era muito precário .

Minha avó materna Anna Braun falecera no ano de1959 onde minhas duas tia falavam muitas coisas boas a seu respeito Tia Cassiana ( freira franciscana) muito impertinente com os valores e atitudes nos transmitia bons ensinamentos. Tia Susana se bem me lembro teve 14 filhos ( um excepcional) uma família perfeita e integrada, lá gostava de passar minhas férias para brincar com meus primos.

http://reginawendt.pbworks.com