NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

sábado, 30 de julho de 2011

ONU estabelece 30 de julho como "Dia Internacional da Amizade"



ONU estabelece 30 de julho como "Dia Internacional da Amizade"

A Missão Permanente do Paraguai junto das Nações Unidas informou que a Assembléia Geral da ONU, reunido em sessão plenária da data, aprovada por consenso de seus 192 Estados membros um projecto de resolução pelo qual A/65/L.72 estabelecida em 30 de julho como "Dia Internacional da Amizade", lançada pela Delegação do Paraguai.

Através desta resolução, a Assembléia Geral da ONU convidou todos os Estados-Membros, as organizações do sistema das Nações Unidas e outras organizações internacionais e regionais e da sociedade civil, incluindo ONGs e indivíduos, para celebrar apropriadamente "Dia Internacional da Amizade", de acordo com a cultura e os costumes e outras circunstâncias apropriadas de seus locais, nacionais e regionais, incluindo através da educação e conscientização pública.

Em seu discurso para apresentar o projecto de resolução, o Representante Permanente do Paraguai, o embaixador José Antonio Dos Santos disse que esta iniciativa teve a sua origem mais de 50 anos na cidade de Puerto Pinasco uma inspiração do Dr. Artemio Bracho, e a cada 30 de julho "cada um e todos os paraguaios, bem como pessoas de outras nacionalidades residentes no país, especialmente crianças e jovens, os seus melhores esforços para promover eventos sociais e culturais, atividades educativas e serviços à comunidade relacionadas com o Amistad e seus valores positivos. "

No meio de tantos conflitos no mundo, esta iniciativa contribui para o Paraguai como um testemunho da cultura da paz nas Nações Unidas, a cooperar plenamente com o nobre propósito que tem a organização e seus Estados membros para alcançar um entendimento mais amplo e mais profundo entre as diferentes culturas, disse ele.

http://vivapy.wordpress.com/2011/05/03/onu-establece-el-30-de-julio-como-%E2%80%9Cdia-internacional-de-la-amistad%E2%80%9D/

fotos garimpadas da internet.

Nenhum comentário: