NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

domingo, 17 de abril de 2011

POR FAVOR DEUS, EU SÓ TENHO 17 ANOS...




POR FAVOR DEUS, EU SÓ TENHO 17 ANOS...
O dia em que morri era um dia comum de aula. Agora, como eu desejava ter tomado o ônibus! Mas eu não estava afim.

Lembro-me de quando bajulei a mamãe para me dar o carro. Um favor especial, eu pedi e implorei; todos os da patota transam o carro, mãe. Quando soou a sineta das 2:50 joguei todos os meus livros no armário. Eu estava livre até às 8:40 da manhã do dia seguinte. Corri para o estacionamento, entusiasmado pelo pensamento de dirigir um carro e ser meu próprio chefe. Livre!

Agora não importa lembrar como aconteceu o desastre. Eu estava sentando o pau correndo paca. Tirando fininhos, mandando brasa. Estava gozando minha liberdade e tendo um tempo sensacional. A última coisa que me lembro era uma velha que parecia estar andando devagar prá burro. Depois só ouvi o barulho ensurdecedor e um terrível solavanco. Ferro e vidro voaram para todo lado. Meu corpo inteiro parecia sair de fora para dentro, arrancado sei lá por que, e eu ouvi meu próprio grito.

De repente acordei: tudo estava calmo, quieto, silencioso. Um policial estava em pé me olhando. Então vi um médico. Meu corpo estava estraçalhado. Eu estava uma pasta só de sangue. Pedaços de vidro estavam me picando o corpo. Só que eu não sentia nada, caramba. Hei não puxem esse lençol sobre minha cabeça! Eu não posso estar morto!

Tenho um encontro, uma paquera para logo mais. Eu devo crescer e ter uma vida jóia. Eu nem vivi direito ainda, cara. Eu não posso estar morto! Tire este lençol da minha cara. Depois, eu fui colocado numa gaveta. Meu pessoal teve de me identificar.

Por que é que tive de ser visto assim? Por que tive de olhar para os olhos de mamãe enquanto ela encarava a mais terrível provação de vida?

Papai de repente ficou um velho. Sua voz estava assim quando ele disse ao encarregado: " Sim é o meu filho".

Meu funeral foi terrível, fantástica experiência. Eu vi todos os meus parentes e amigos desfilarem frente ao caixão. Eles iam passando, um a um, e olhavam para mim com o olhar mais triste que jamais eu vira. Alguns de meus amigos estavam chorando. Alguns brotinhos tocavam minha mão e soluçavam sem conseguir disser nada.

Por favor, alguém me acorde. Tirem-me daqui... Eu não agüento ver papai e mamãe tão arrasados. Meus avós estão destroçados de pesar, e quase não podem nem andar. Meu irmão e minhas irmãs estão como zumbis. Andam como se fossem robôs. Todo mundo desorientado. Ninguém pode acreditar no que aconteceu. Nem eu acredito!

Por favor, não me enterrem... Eu não posso estar morto. Tanto eu tenho ainda que viver! Eu quero rir e brincar outra vez. Quero cantar e dançar. Por favor, não me ponha debaixo da terra. Eu prometo que, se tiver uma nova chance, Deus, eu serei o motorista mais cuidadoso do mundo.

Tudo o que eu quero é uma chance mais, uma só ...

Por favor, Deus, Eu só tenho 17 anos, só 17!
AUTOR: DR. MICHAEL LEE POLING
TRADUÇÃO: SILVIA SCHMIDT
www.homemsonhador.com
Enviado por minha amiga IRES LUNKES

Epitáfio Titãs
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído?
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.


http://www.vagalume.com.br/titas/epitafio.html#ixzz1JmhB4I4Y

Nenhum comentário: