NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A VIDA ENSINA?




A vida ensina?

Dizem os mais sábios que nada nessa vida acontece por acaso e que, se não aprendermos coisas importantes para o nosso desenvolvimento pessoal através de esforço próprio, é porque a vida vai ensinar. Dizem também que se a pessoa não aprende pelo amor, aprenderá pela dor. Você já ouviu isso antes?

Viajando nesses pensamentos, creio que quase todo sofrimento poderia ser evitado, ou pelo menos minimizado. Se podemos aprender através do amor, da receptividade, da boa vontade em aprender alguma coisa boa e colocá-la em prática, de reconhecer quando estamos certos e quando estamos errados, então porque a insistência em percorrer caminhos ingratos, indo de encontro à dor? Talvez seja porque nem sempre temos consciência de todos os nossos atos e vontades, mas a partir do
momento em que vamos amadurecendo (e amadurecemos um pouquinho mais todos os dias!), nossa visão sobre a vida e sobre nós mesmos acaba se aperfeiçoando junto.

Os nossos erros e falhas podem acontecer normalmente, pois somos humanos e repletos de fraquezas. Da mesma forma, também somos dotados de muita inteligência, criatividade e potencial para passar por cima de qualquer obstáculo. Por isso, precisamos tentar. Precisamos provar para nós mesmos que não é preciso sofrer demais para ser feliz.

O que precisamos é vivenciar nossa vida com mais alegria, com mais motivação. E se essa motivação não está sendo fácil de ser conseguida, então mãos à obra! Depende de nós inventar motivos para sorrir, descobrir alguma coisa que nos faz bem. Sons, cheiros, cores diferentes... acrescentando pequenas pitadas de vida após momentos de tensão ou tristeza, nos permitimos pequenos prazeres que, aos poucos, farão toda diferença.

A vida ensina?

Nenhum comentário: