NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

terça-feira, 15 de setembro de 2009

TEXTO DE SIMONE SALES







MINHA AMIGA SIMONE SALES,

ESCREVEU UM POEMA/TEXTO EM
RESPOSTA AO QUE ESCREVI. AGRADEÇO
A SIMONE, QUE SEMPRE ME ATENDEU EM
DIVERSOS MOMENTOS DIFÍCEIS, QUANTAS
VEZES COM SEUS POEMAS LINDOS:

Os amigos que procuras estão a teu lado
se parecem mudos, afastados,
Perdoe a ausência.
Estavam todos pintando algum quadro
uns tristes, outros nem tanto
travavam lutas ,
venciam ou estavam inanimados
Porque no quadro da vida
ha de tudo um pouco
se misturam esses artistas,
que viver é coisa de louco.
Mas louco vive magnificamente
porque o tempo todo
não passa pela vida sem tocá-la,
meio morto. Não!
Ele vive e tudo sente e
sente tanto que chora um pouco,
ri um pouco, sofre um pouco, vibra um pouco
Porque se não ha em um homem
a sensibilidade tão linda
que toda solidão se faz doer
e todo pranto rasga o peito
e toda música faz sonhar
esse homem não é obra perfeita,
talvez robotizado...nada mais...
Um dia se vires também tua casa vazia
não caia nos braços da dor
Porque casa é tijolo mas é ninho também,
ninhos ficam vazios
mas deixam historias tão lindas.
Ah, se voaram os pássaros, foram fazer seus ninhos
Cate seus pedaços, junte seus cacos,
e no silencio de tal solidão,
sopre as nuvens e deixe-se ver..
O céu, o amanhecer, a vida acontecer
E pegue seu ninho
porque ele pensa que você o abandonou,
ele é que sofre sozinho tamanha dor
Pegue seu ninho, e dê a ele uma cor,
refaça-o maior, deixe musica nele
O ninho está sozinho,
porque pensa que você o deixou
E colorindo-o ele ha de preencher de novo
este falso e temporário vazio
para o qual ele pensa que te perdeu
Parece tudo birra de menino,
de um lado sua dor de vazio
de outro a dor do ninho.
Se levantarem ambos e retomarem,
dirá o vento: eis a vida acontecendo
ela culpava o ninho vazio
ele esperava por ela pra reviver
Ela dormia, e fazia a noite dormir
ele queria apenas mostrar-lhe
o dia amanhecer...

Simone Sales ( amo você minha amiga Elaine, e sempre te disse isso,
você se esqueceu né! Não tem problema , eu lembro desse gostar por nós duas).....
SIMONE SALES - 15/SETEMBRO/2009

-Simone minha querida amiga, vc só se enganou
numa coisa, eu não esqueci, apenas faltaram-me
as forças! Obrigada, um beijo no coração!!!!! Elaine.