NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

VOCE EXISTE NO RELACIONAMENTO




Observação dentro dos parâmetros do tratamento terapêutico


O tratamento terapêutico anuncia a proposta de transformação efetiva dentro da formação de um estilo de personalidade. Sabemos da possibilidade de grandes transformações conscienciais advindas por intermédio da atuação da psicologia, mas também sabemos do esquema repetitivo de ser que a consciência, por não saber ser diferente, acaba se auto-impondo.De acordo com o tratamento terapêutico, muito deste desgaste reside no fato de que a paciente estaria investindo grande parte de sua energia vital entre duas realidades/vida, uma simbolizada na relação com o ex-noivo e a outra que está vivenciando nesta atualidade, sendo que este seria um padrão de funcionamento da mesma. Dentro dos nossos parâmetros, as duas realidades existem como verdades absolutas, sendo que nas duas há um investimento de energia vital. A paciente estaria num impasse, suspensa numa situação repetitiva e energeticamente desgastante. Por conta de sua indecisão e fragilidade emocional. Claudia elabora questões importantes durante o processo terapêutico.......Cláudia ficou pensativa por alguns instantes, mas logo a seguir começa a falar: - Uma coisa interessante que está me acontecendo ultimamente é que minha necessidade de ficar dormindo a manhã toda se acabou. Tenho acordado todos os dias às sete horas da manhã, muito disposta, parece que eu quero ganhar o mundo! Não consigo me ver dormindo sabendo que tenho tanta coisa para fazer! Sei que não estava assim antes.A paciente relembra com a ajuda da terapeuta que a postura anterior a remetia a um estado de não-ação para as coisas práticas de uma vida mais madura e ativa.Pouco tempo depois a paciente conta que passou uma semana maravilhosa com o noivo e que há muito não ficava tão tranqüila com o mesmo. Diz que foram viajar e que se divertiram muito. Parou por alguns instantes e se mostrou surpresa ao perceber naquele momento que o noivo havia gastado dinheiro na viagem com ambos, sem extrapolar. Refletindo ainda, falou que achou que o noivo nem é tão regulador quanto ela achava que ele era. Fez a seguinte observação:- Acho que eu sou parecida com a minha mãe, eu vivo reclamando que ela quer que as coisas sejam feitas apenas do jeito dela, mas eu estava agindo assim com o meu noivo. Nossa que absurdo! Como eu não percebia isso antes? Ele nem é tão egoísta com o dinheiro como eu achava, essa semana toda foi tão tranqüila com ele.A terapeuta perguntou se Cláudia conseguiria falar algo em relação à estranheza que dizia sentir e ela respondeu:- Acho que deve ser também porque estou percebendo as pessoas diferentes. Olha só o caso do meu noivo...Foi avisada sobre o término da terapia e levantando-se da cadeira, de modo pensativo, questionando sobre as mudanças nas suas percepções, notou que o seu processo a fez perceber com mais clareza aspectos seus que estariam em mutação. Revelando que está se sentindo mais feliz por estar liberta da lembrança da vida com o ex-noivo e de todo o aspecto emocional envolvido e muito mais viva e dinâmica dentro da vida concreta que possui.

Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga e atua em seu consultório em São Paulo.Atendimentos em EMDR, Psicoterapia breve, Quântica e máquina SCIO - a máquina da saúde. Tel. (11) 9938.3142 - deixar recado.

Autora do Livro: Projeto Secreto Universos


Do Site:www.somostodosum.com

Nenhum comentário: