NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

segunda-feira, 21 de julho de 2008

LIVROS SOBRE AMIZADE




DICAS DE LIVROS SOBRE A AMIZADE

"Amizade entre Mulheres", de Dee Brestin (Ed. Atos)

A autora Dee Brestin mostra neste sucesso mundial como construir sólidas relações de amizade no meio feminino. Cada capítulo traz um estudo bíblico diferente, além de diversas tarefas práticas que visam auxiliar na resolução dos mais profundos questionamentos.

"Da Amizade" de Anne Vincent-Buffault (Ed. Zahar)

Objeto de reflexões e elogios literários de pensadores e escritores de todos os tempos, a amizade e seu exercício transformam-se ao longo da história. Ao manifestar-se nos séculos XVIII e XIX sobretudo em documentos de caráter privado - diários íntimos, memórias e correspondências -, as relações de amizade são capazes de revelar todo o comportamento social de uma época. É o que demonstra a historiadora Anne Vincent-Buffault neste livro, ao desvendar o sentido oculto em textos pessoais de Mme. de Staël, Diderot, Rousseau e George Sand, entre outros. “Genealogia da Amizade”, de Francisco Ortega (Ed. Iluminuras)

A história da amizade desde a antiguidade até a modernidade. O autor mostra como ela foi deslocando-se do espaço público (tinha um papel capital na sociedade greco-romana) para o privado, chegando ao meio familiar.

“A Amizade é para Sempre”, de Sthephen Schutz e Susan Polis Schutz (Ed. Vergara & Riba)Quando duas pessoas acreditam uma na outra e são sempre sinceras entre si, quando tudo é compartilhado, então você pode ter certeza que a amizade é para sempre..

“Amizade: a Importância dos Amigos em Nossas Vidas ”, de Susan Squellati Florence (Ed. Arx)Amizade é uma maneira especial de dizer obrigado a um amigo. Este livro agradece os preciosos momentos da amizade - as gargalhadas, os sorrisos, a cumplicidade, a liberdade de ser você mesmo... é uma carinhosa e agradável lembrança. Em cada livro dessa coleção a autora Susan Squellati Florence — responsável também por todas as ilustrações — convida os leitores a uma reflexão profunda sobre os momentos importantes da vida de cada um, sejam de alegria ou tristeza. Todos possuem capa cartonada, belas imagens e mensagens, além de um preço bastante acessível.

“Os significados da Amizade: Duas Visões de Pessoa e Sociedade”, de Claudia Barcellos Rezende (Ed. FGV)

Obra que levanta questões interessantes sobre as relações pessoais no mundo contemporâneo, analisando os significados da amizade em duas importantes metrópoles, Rio de Janeiro e Londres, heterogêneas e diversificadas em termos socioculturais. Com competência e sensibilidade, a autora escapa da armadilha micro versus macro, abrindo um interessante leque de questões sobre relações de gênero, de classe e de trabalho.

Nenhum comentário: