DESCRENÇA
www.joaquimevonio.com
Não te deixes embalar pela esperança, manifestação doentia duma jovem alvorada.
Nem a faças esperar, pois a guitarra triste já chora à espera das nossas lágrimas…
Acordar é sempre pior que nascer, é perder o aconchego uterino e o pulsar do coração que nos embalou para que proliferem as sementes do futuro. Em que terreno cairão? Que planta irão ser? Que flores e frutos irão produzir?
Escurece o altar do mundo e o universo fica mais pobre sempre que uma criança cresce!
Pesado e difícil é o fardo do tempo, melhor seria não termos a capacidade de o sentir e pensar, exercício tantas vezes doloroso!
Espontâneas, silvestres e altaneiras, deparam-se-nos colinas atingíveis apenas pela imaginação serena de quem sonha!
Mucosas se entregam e trocam em gineceus floridos e manhãs de amor, buscando ondas de harmonia...
Essas, sim, existem, nunca faltarão à imaginação dos poetas e hão-de continuar a nascer do nada, do som que não se ouve, da vida que nunca foi.
Que tudo seja feito ao som da música envolvente, com artifícios duma voz sobrenatural e simbólica que nos venda alegria, tanto mais quanto maior for a tristeza que nos vai na alma...
Mas eu penso, penso e não sei nada… Não aceito nem acredito!
11/09/04
<> Dicionário da língua portuguesa em linha <> Conexão para traduções <>
Quem é: joaquim evónio
Escrever ao autor
joaquim evónio (Rodrigues de Vasconcelos), Funchal, Madeira – Portugal, 1938.Publicou “Sombra em Clave de Sol”, Contos, 1999 (esgotado) e “Esboços Pessoanos”, 3.ª ed. bilingue, poemas sobre desenhos de José Jorge Soares, Lisboa, 2006 .
4.ª ed. em preparação, Port/Iing/Cast/Ital/Fran, S. Paulo, 2006
Antologiado em várias obras. Membro da Associação Portuguesa de Escritores, do Instituto Açoriano de Cultura e da Ordem Nacional dos Escritores (Brasil). Participa em diversas Listas culturais da Internet.
Gere, desde 1 de Fevereiro de 2004, a “Varanda das Estrelícias – Uma Ponte sobre o Atlântico” em www.joaquimevonio.com, recebendo colaboração exclusivamente em: varanda@joaquimevonio.com (Para Eventos/Agenda e Eventos/Notícias) e em - espacoabertovaranda@gmail.com (Para poesia, prosa e artes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário