NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

sábado, 24 de maio de 2008

CORPUS CHRISTI - O ESPIRITO SANTO


Quem é o Espírito Santo?

O Espírito Santo diz respeito à terceira Pessoa de Deus. A fé nessa trindade é a fé mais assencial e fundamental. Essa verdade pode ser totalmente conhecida e compreendida quando cremos no evangelho da água e do Espírito. Por quê? As razões são as seguintes:
1) Porque pecadores são criaturas, enquanto Deus é aquele ser inalcançável que criou o imenso universo e toda a humanidade. Assim sendo, a verdade da Trindade não pode ser entendida até que se receba a remissão de todos os pecados crendo no evangelho da água e do Espírito.
2) Por causa de suas transgressões, o coração dos seres humanos foram escurecidos pelo pecado. Assim como nada pode ser visto quando um espelho está embaçado, os olhos dos corações dos pecadores não podem ver o que o Deus Triuno realizou.
3) Sem o esclarecimento do Espírito Santo, não podemos conhecer a profundidade do coração de Deus. O Espírito Santo dá testemunho de que a Palavra de Deus é a verdade (João 16:13). Assim sendo, o Espírito nos torna capaz de entender o que é o batismo da água e do Espírito, porque Ele é o próprio Deus que possui o completo conhecimento em Seu caráter.


O Deus Triuno

Os cristão devem conhecer a Deus o Pai, o Filho, e o Espírito Santo como um Deus, e confessar sua fé em todos eles? Sim. E a razão é a seguinte:
Deus o Pai, o Filho, e o Espírito Santo conduziram todos o ministérios da criação e deram vida a toda a humanidade. Mas Deus Pai é o Pai do Espírito Santo. O Filho cumpriu os ministérios de remissão dos pecados – isto é, Ele foi batizado por João e crucificado para salvar a humanidade do pecado. Ao Espiríto Santo coube a tarefa de dar testemunho àqueles que crêem que o batismo de Jesus e Seu sangue na Cruz cumpriram as obras da expiação da humanidade.
Para que nos tornemos o povo perfeito de Deus, nós precisamos da fé que crê em Deus o Pai, o Filho, e o Espírito Santo dessa maneira. Foi porque Deus o Pai, o Filho, e o Espírito Santo criaram o universo e nós passamos a existir nesse mundo, e porque Deus o Filho salvou os pecadores de seus pecados, que o batismo que cumpriu a justiça de Deus e a obra feita pelo sangue derramado na Cruz foi requerido. Pelo fato de Jesus ter sido batizado por João e assim levado os pecados do mundo, ele suportou o castigo por esses pecados que nós deveríamos ter suportado e morrido na Cruz em Seu lugar.
Fazendo isso, aqueles que crêem podem finalmente ser libertos de seus pecados. Essa verdade foi estabelecida muito tempo atrás, e é o ponto central do ministério do evangelho da água e do Espírito. Somente quando aplicamos essa verdade a nós é que a obra de expiação de Jesus Cristo finalmente se torna uma tarefa cumprida em nosso favor, e podemos ser salvos de todos os nossos pecados por crermos.
Se não tivéssemos nenhum conhecimento de Deus Pai, do Filho, e do Espírito Santo, então nós seríamos incapazes de saber como o universo foi criado e quem nos deu a vida, e se não houvesse Deus o Filho, nós também não seríamos capazes de conhecer o caminho da salvação – isto é, como nós poderíamos transferir nossos pecados – nem saber o que é a base da nossa salvação do pecado. Mas se não houvesse nenhum Espírito Santo dando testemunho, então não importa quão grande fosse o caminho da salvação que foi preparado, essa verdade seria somente uma folha ao vento, não tendo absolutamente nada a ver conosco. Entretanto, sempre que conferssarmos a fé do Credo dos Apóstolos, devemos pensar em Deus Pai, Filho, e Espírito Santo que nos criaram e nos deram a vida, e manter firme a nossa fé na verdade de que essas três Pessoas independentes são um Deus único para nós.
Do Site: http://bjnewlife.org/portuguese/

Nenhum comentário: