domingo, 29 de agosto de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
HOMENAGEM NUMA FOTO DE CASAMENTO DE ANDERSON E MORGANA
CERRO LARGO, UM REGISTRO DO PÓRTICO DA CIDADE




ESTÁTUAS SIMBOLIZANDO O FRITZ E A FRIDA,
DA CULTURA ALEMÃ, SIMBOLIZANDO A OKTOBERFEST.
Fotos de minha autoria
SÃO PEDRO DO BUTIÁ - UM PONTO TURÍSTICO - CONTINUAÇÃO

MARAVILHOSO, QUE VALEU A PENA. ATÉ OUTRO DIA!!




SÃO PEDRO DO BUTIÁ - UM PONTO TURÍSTICO - CONTINUAÇÃO





quarta-feira, 11 de agosto de 2010
SÃO PEDRO DO BUTIÁ - UM PONTO TURÍSTICO - CONTINUAÇÃO

SEU CHIMARRÃO, E SE DECIDIREM ATÉ ENCOMENDAR COM
ANTECEDÊNCIA REFEIÇÕES, COMO CAFÉ COLONIAL, E ETC..


TODOS OS DETALHES, COM GENTILEZA E CONHECIMENTO.
AGRADECEMOS A ACOLHIDA, MUITO IMPORTANTE PARA UM
PONTO TURÍSTICO EM CRESCIMENTO...

SÃO PEDRO, O PESCADOR...

SÃO PEDRO DO BUTIÁ - UM PONTO TURÍSTICO - CONTINUAÇÃO

FIZ MEUS PEDIDOS, INCLUSIVE, A PAZ PARA NOSSO MUNDO...




SÃO PEDRO DO BUTIÁ - UM PONTO TURÍSTICO - CONTINUAÇÃO



AO TEMA SÃO PEDRO E JESUS...

A ESTÁTUA...

SÃO PEDRO DO BUTIÁ - UM PONTO TURÍSTICO - CONTINUAÇÃO

Centro Germânico
São Pedro do Butiá
Localizado na região das Missões, distante a 510 km da capital do Estado do Rio Grande do Sul e denominado “Jardim Missioneiro”, São Pedro do Butiá, um pequeno Município de aproximadamente 2.730 habitantes, que tem sua economia baseada na agricultura e pecuária, atrai visitantes de toda a região, diferentes estados e países.
Colonizado por emigrantes e imigrantes de origem germânica, sendo que os pioneiros chegaram no ano de 1907; o Município caracteriza-se pelas suas belas e organizadas propriedades e locais públicos.
O “Centro Germânico Missioneiro” é um projeto que foi criado vindo ao encontro do objetivo da região das Missões de criar um roteiro de turismo, mas que ao mesmo tempo visa colaborar para a preservação da cultura legada pelos pioneiros.
O ponto central do Centro Germânico é a estátua de trinta metros de altura em homenagem a São Pedro, padroeiro do Município e do Estado do Rio Grande do Sul. Com suas três salas internas, ela é hoje a grande atração dos visitantes.
Para lembrar como os pioneiros viviam, foi organizado o “Museu casa do colono”, que para muitos traz belas recordações e para outros desperta uma enorme curiosidade.
Como uma forma de valorizar a preocupação com a educação e religiosidade na formação das comunidades, foi reconstruído no Centro Germânico o prédio da primeira escola-capela, espaço onde hoje funcionam os cursos de língua alemã e informática, recebendo alunos de diferentes idades.
Na casa do artesanato o visitante tem a oportunidade de conhecer a beleza e qualidade dos trabalhos realizados pelo grupo dos artesãos do Município.aNa casa da terceira idade é oferecido o café colonial (por agendamento), espaço também utilizado para a realização de cursos e encontros diversos.
Visite o “Centro Germânico Missioneiro”, um projeto em construção e conheça sua história.
O turista ainda poderá visitar o prédio da prefeitura, a igreja matriz, a gruta Nossa Senhora do Rosário e o roteiro de turismo rural onde o visitante ainda terá a oportunidade de conhecer a gastronomia típica da localidade.
Venha a São Pedro do Butiá e ficarás encantado com a beleza e hospitalidade deste pequeno Município da região das Missões.
INFORMAÇÕES E FOTOS OBTIDAS DO SITE:
www. saopedrodobutia.rs.gov.br