NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NOVA ESPÉCIE DE ESCRAVIDÃO BRASILEIRA!

NOVA ESPÉCIE DE ESCRAVIDÃO BRASILEIRA

Rodrigo Kilian compartilhou a foto de Conselhos de Interno.


4000 escravos cubanos desembarcarão em solo brasileiro nos proximos meses... Me faz lembrar Maquiavel.
Para o PT não existe segurança das instituições democraticamente construidas nos ultimos 500 anos de historia. Só ha decisões arbitrarias e ditatoriais de um regime corrupto e prevaricador de populismo.
Que Deus nos proteja!

COMENTÁRIOS:


Claudia Carpenedo De fato, amigo. Salário deve ser pago única e exclusivamente ao trabalhador, imagina ao governo... Absurdo completo. É a institucionalização do trabalho escravo sem dúvida alguma... Problema para os médicos do Brasil e também para os médicos cubanos.

Rodrigo Kilian Verdade amiga! Estou preocupado com nossa situação mas não deixo de ter pena dos profissionais que estão vindo assim desta maneira!

 "A escravidão nunca foi abolida..." — Charles Bukowski

Sandra Falk Quando vi essa notícia não acreditei, mas infelizmente é verdade...que vergonha!

Elaine Hendges INACREDITÁVEL....

GARIMPADO DO FACEBOOK


ORKUT? VAMOS PERDER??? SINTO MUITO SE ISTO ACONTECER...

ORKUT???

                               REPASSANDO
                          └✿- MOVIMENTO: VAMOS SACUDIR O ORKUT? 




ME FALA AÍ: 
O Orkut está morto?
Tenho passado em comunidades de pessoas que gritavam aos 4 ventos 
que nunca iriam abandonar o Orkut, mas que deixaram centenas,
senão milhares de membros à deriva em suas comunidades,
optando pela rede social chamada Facebook
(a qual prefiro chamar de fossa da humanidade, pois é pura merda).
Quando não postam "me add no face", postam noticias depressivas
de sites duvidosos pra desanimar quem ainda luta aqui dentro.
Vou deixar bem claro:
99% das noticias que todos leem em diversos sites e blogs falando sobre
"Orkut morto", "Orkut abandonado", "Orkut vai deixar de existir",
são noticias falsas, criadas única e exclusivamente com o intuito de ganhar acessos.
Caso não saibam, um site ou blog sem acesso entra
em falência e não gera dinheiro pro dono do mesmo.
Então pra que tenham acessos, atacam aquilo que
sabem que irá sacudir milhões de brasileiros.

RATOS VÃO E VEM... PERMANECER? 
SÓ OS FORTES MUNIDOS DE BONS SENTIMENTOS
Te faço uma pergunta: Qual dos dois você é?
Tua escolha é sacudir o Orkut e se esforçar pra trazer de volta
todos aqueles que estão com um pé lá e outro aqui?
Ou irá cruzar os braços e deixar que todos caiam fora?
O Google deixou bem claro:
Quem decidirá sobre a continuidade do Orkut, serão os usuários
Com isso deixaram claro que quanto menos pessoas tiver aqui,
maior a chance de fecharem o site
Eu permaneço dentro e continuo lutando e lançando essa campanha
convindo a todos os usuários antigos para que voltem e coloquem
em atividade seus perfis e comunidades aqui no ORKUT.
Quanto aos que entram aqui para denegrir a imagem do nosso
ORKUT DEIXO REGISTRADO AQUI O MEU REPÚDIO. 
SENDO QUE MUITA GENTE USA O FACE PORQUE HOJE EM DIA É CHIQUE DIZER QUE TEM FACE, POBREZA DE ESPÍRITO!!

Tenho dito.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ALZHEIMER I

ALZHEIMER II

Todos nós provavelmente já ouvimos falar esse nome “bonito de feio”. Bonito porque tem a elegância forte do som alemão. Feio porque cada vez mais Alzheimer representa ser demente ou gagá, como diziam antigamente. Experimente fazer de conta que conversa com alguém chamado assim: “Ô Alzheimer, gostaria de uma xícara de café?”; “Alzheimer está para chegar dentro de alguns instantes…”; “Por gentileza, Alzheimer, entre e fique à vontade!” Credo! Não é estranho?
A história é mais ou menos assim: o psiquiatra alemão Alois Alzheimer, em 1906, conseguiu decifrar que algo físico impedia o bom desempenho da mente fazendo com que as pessoas perdessem a memória de um jeito muito estranho. Ele encontrou umas proteínas acumuladas em forma de nós em algumas partes do cérebro de um indivíduo que provavelmente já estava morto. Ele compreendeu que com o tempo as partes afetadas atrofiavam e outras partes eram acometidas até que a pessoa ficasse como que “desconectada” do mundo físico. Claro que ele fez muitas outras observações!
A demência de Alzheimer surge geralmente em pessoas acima dos 60 anos e seu diagnóstico continua sendo concluído com segurança após a morte de seu portador, apesar de já existirem novas técnicas através de imagens. Pois pense bem: para o exame de detecção de uma doença com características de distrofia geralmente é necessário uma biópsia. Já pensou retirar neurônios de quem demonstra a perda dos mesmos? Isso não seria nada inteligente! Neurônios não se regeneram quando seu núcleo é atingido. E por isso devemos fazer de tudo para preservá-los, colaborando com a natureza que já nos deu um caixa forte: o crânio! Sendo assim, o exame para melhor detectar a demência tipo Alzheimer é uma necropsia!
Puxa! Então quando uma pessoa recebe em vida um diagnóstico de demência tipo Alzheimer pode ser que ela nem tenha Alzheimer? E então pode ser que todos próximos desta pessoa sofram por algo que “pode ser que não seja”, antecipando situações indesejadas? Principalmente afetando o relacionamento afetivo com a pessoa com diagnóstico suspeito?
É isso mesmo! Uma influência “de não sei de onde” fez com que coletivamente desenvolvêssemos um grande pavor deste nome. Coitado do Sr Alois! E já vi casos que o familiar ficou tão afixionado com a palavra Alzheimer utilizada no provável diagnóstico do médico que imediatamente começou a tratar a mãe como se já estivesse “desconectada” do mundo. Esta senhora tinha na verdade uma demência específica na área da fala, o que fazia com que as pessoas ficassem aflitas por compreendê-la. Num belo dia, tal senhora me disse “você é a única que me compreende… meus filhos tratam de mim como se eu já não estivesse mais presente e fico muito triste com as coisas que ouço…”. Na verdade ela precisava apenas de tempo e paciência para dar conta de completar suas frases.
Interessante observar que a doença se comporta de forma específica de pessoa pra pessoa, geralmente acima dos 60 anos. Mas podemos dizer que existem sintomas comuns, descritos em até 4 fases:
fase inicial do Alzheimer: o desempenho mental assemelha-se a um estresse ou cansaço mental muito parecidos com sinais costumeiros, comuns ao processo do envelhecimento.
- 2ª fase: lapsos de “memória recente” nítidos e os pensamentos apresentam alguma desordem, troca letras ou palavras. Nesta fase a pessoa consegue perceber que “algo está errado” e pode se sentir muito envergonhada. Talvez a pessoa não consiga mais sair sozinha.
- 3ª fase: a memória funciona de forma desorganizada, a fala se mantém conectada ao passado com frequência, memória recente quase inexistente, mudanças de humor, a pessoa necessita ajuda para atividades de autocuidado (banho, vestuário, alimentação). Há muita dificuldade para escrever até mesmo o seu nome.
- 4ª fase: em muitos casos há perda total da fala ou fala empobrecida. A pessoa está totalmente dependente de cuidados. As habilidades motoras começam a ser afetadas.
A evolução das 4 fases da doença ocorrem em média em 8 anos para pessoas que não se tratam. A expressão da mesma pode alterar de um indivíduo a outro pois nunca se sabe qual parte vai ser presenteada com aqueles “nós”.
GAL ROSA: Terapeuta ocupacional em geriatria e gerontologia. Especialista em espiritualidade e autoconhecimento. Instrutora de oficinas de memória há 10 anos. Colaboradora do Projeto Terceira Idade.

ALZHEIMER

ALZHEIMER - PARTE II

O importante é que mesmo não podendo ser curada, é uma doença que pode ser tratada objetivando melhor qualidade de vida e redução da velocidade de degeneração dos neurônios. A família também recebe bastante apoio dos tratamentos, que inclui: médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e enfermagem domiciliar geralmente nas fases mais avançadas. Uma boa casa de cuidados ajuda muito, tanto pra moradia, quanto para passar o dia.
Atualmente percebemos que a doença de Alzheimer assume uma origem multifatorial, ou seja, diversos fatores podem estar envolvidos sem sabermos quais são os certos. Mas é certo que… todos nós podemos desenvolver esta demência. A genética e a cultura influenciam muito, mas conhecemos casos de pessoas intelectuais com Alzheimer, negros, brancos, ricos e pobres, felizes e tristes… O que podemos fazer para prevenir esta demência?
Bem, como ainda não sabemos a origem certa, não tem como prevenir de forma eficaz, mas tem como seguirmos um ritmo de vida saudável o melhor possível garantindo nosso engajamento no mundo através da forma como cuidamos do corpo físico, de nossas habilidades, nossos relacionamentos, nossos interesses por novidades e principalmente senso de compreensão dos limites humanos e ao mesmo tempo satisfação por cada instante vivido.
Mas você sabia que existem mais de 200 tipos de demência? Sim! E que podem ocorrer em quaisquer idades? Demência não é coisa de velho apesar da fácil associação que fazemos com esta fase da vida pela imagem fácil do desgaste que uma demência nos oferece. Pois ao desgaste… atribuímos algo que está velho!
Podemos olhar para a palavra demência através do conceito de “sem mente” por haver perda de massa cinzenta, a massa que é formada pelos corpinhos dos neurônios. Particularmente acho que deveria ser “decerebrência” ou “decerebrado” por acreditar que é impossível destruir a mente, mas o cérebro, sim! Ele é corpo físico e.. é ele, o bonitão formado por neurônios, diferente da mente que é formada por idéias.
Concordo que para haver idéias é preciso jogar informação na mente vinda através das conexões dos neurônios. Mas acabam sendo todas palavras muito feias, de qualquer jeito, não é mesmo? Acho que é por isso que preferiram chamar tudo de Alzheimer. 
Terapeuta ocupacional em geriatria e gerontologia. Especialista em espiritualidade e autoconhecimento. Instrutora de oficinas de memória há 10 anos. Colaboradora do Projeto Terceira Idade.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MEU IRMÃO

MEU IRMÃO

HOJE DIA 08 DE AGOSTO DE 2013, ESTARIA COMPLETANDO 58 ANOS MEU IRMÃO, PAULO RENATO HENDGES. DEUS QUIZ QUE SUA JORNADA ACABASSE NESTE PLANO EM 11 DE MAIO DESTE ANO. A VIDA É ESTRANHA, MAS SÓ CADA UM SABE DE SEU "EU". NOS ÚLTIMOS 15 ANOS, NOS DISTANCIAMOS TANTO, MAS NO CORAÇÃO FICOU O AMOR E O CARINHO QUE EU SENTIA DESDE QUE ÉRAMOS PEQUENOS, SEMPRE JUNTOS, SEMPRE UNIDOS. TU VAIS FICAR SEMPRE NA MINHA MEMÓRIA E NO MEU CORAÇÃO. PEÇO TANTO A DEUS PAI E MISERICORDIOSO QUE TE DÊ A LUZ E QUE FINALMENTE CONSIGAS FICAR LIVRE DESTA ANGÚSTIA QUE TE ACOMPANHAVA. PAULO QUE NESTE PLANO ENCONTRES A LUZ E A FELICIDADE. 
















AS COISAS
QUE TU AMAVAS.
ALÉM DE FAZER
QUESTÃO DE
MANTER TEU
PORTUGUÊS
CORRETO.
















segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A IDADE



A IDADE

Qual é a minha idade?Não! Não estou preocupado,
Apenas um tanto confuso
Afinal de contas
Que importância tem a idade?!
Em minha certidão de nascimento diz
Dezoito de fevereiro de mil novecentos e trinta e três...
Hoje não sei mais a minha idade!
Sinto recente as imagens de minha infância... a escola,
A professora, os colegas,
A namoradinha, o primeiro emprego,
O segundo, o terceiro e outros...
Mudei um pouco, externamente...
Os cabelos escaneceram,
As rugas apareceram,
Não jogo mais futebol...

Aliás, depois que “OITENTEI”
Nunca mais contei!...
Mas, continuo buscando, lutando, perdendo, vencendo,
Vivendo...
Interiormente, nada mudou!
Hoje eu sei mais, sinto mais
Entendo mais...
Que idade tenho?
Bem, deixa isso pra lá!
Não é importante ter uma idade,
Mas, viver como um ser humano que merece respeito,
Que vive com dignidade,
Que sabe amar,
Que pode ser amado
Idade? bobagem!
Eu sou eu e pronto!

Autor: João Batista de Medeiros