NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

HIPOTIREOIDISMO

















HIPOTIREIODISMO – VOCÊ SABIA QUE NEM SEMPRE É DETECTADO PELOS EXAMES CLÍNICOS, MAS PODE SER DETECTADO PELOS EXAMES SUBCLÍNICOS?

HIPOTIREOIDISMO SUBCLÍNICO - OBSERVAÇÕES SIMPLES QUE PODEM SER FEITAS PARA SABER SE VOCÊ TEM ALGUM GRAU DE HIPOTIREOIDISMO, MESMO QUE NÃO APRESENTEM ALTERAÇÕES NOS EXAMES CLÍNICOS.

*Principalmente pela manhã, antes de se alimentar observe sua língua no espelho e veja se ela tem marcas de dentes nas laterais conforme a foto.

*Observe suas unhas. Veja se elas apresentam traços longitudinais conforme a foto.

Estas simples e duas observações são indícios que você pode estar com algum grau de Hipotireoidismo mesmo estando com os exames clínicos de T3, T4 e TSH normais.

O QUE SIGNIFICA? > Baixa atividade da Tireóide.

FUNÇÃO DOS HORMÔNIOS DA TIREOIDE: Regulam todo o metabolismo de todas as células do corpo.

CAUSAS DO HIPOTIREOIDISMO

Tem seu início com o desequilíbrio do intestino chamado de Disbiose Intestinal, ou seja, a morte das colônias de lactobacilos presentes no intestino. A morte dos lactobacilos ocorre em função de uma alimentação desequilibrada, muito ÁCIDA através do consumo desregrado de refrigerantes, carnes, doces. Os lactobacilos vivem em ambientes ALCALINOS, mas devido aos erros de alimentação, consumimos muitos alimentos ácidos que matam as colônias. O desequilíbrio no intestino, leva ao desequilíbrio do fígado e gera problemas da tireóide. Muitas doenças têm por Base o Hipotireoidismo. Falta de nutrientes que alimentam a tireóide podem levar ao hipotireoidismo.


SINTOMAS DO HIPOTIREOIDISMO

Dificuldade para perder peso.
Dor de cabeça.
Constipação intestinal que leva à uma sobrecarga no fígado.
Alteração dos níveis de colesterol e triglicérides, mesmo que discretas e ou sub-clínico (a pessoa apresenta os sintomas do desequilíbrio, mas não apresenta alteração nos exames de sangue, no caso, T3, T4 e TSH).
Momentos de depressão.
Dores articulares.
Memória curta, esquecimento, dificuldade em encontrar as palavras para se expressar, dificuldade de aprendizado.
Baixa temperatura basal. A pessoa sente mais frio.
Alteração na menstruação.
Pele seca.
Queda de cabelo.
Hipertensão.
Respiração curta.
Não sente fome pela manhã.
Inchaço – Retenção de líquido.
Predisposição a problemas cardiovasculares.

VITAMINAS E MINERAIS PARA MANTER A TIREOIDE EM EQUILÍBRIO

Vitaminas A, E, C
Todas as do Complexo B. Principalmente: B2, B3, B6.
Minerais: Iodo, Selênio (castanha do Pará, caju, nozes). Porção diária e de uso constante.
Aminoácidos – L-Tirosina

PROBLEMAS METABÓLICOS CAUSADOS PELO HIPERTIREOIDISMO.

A pessoa com hipotireoidismo utiliza pouco as gorduras, proteínas e carboidratos que tem no corpo como reserva, por isso não conseguem emagrecer. A tireóide é responsável por toda essa movimentação – queimar as reservas de gordura.

Organismo transforma o Carboidrato em Gordura (triglicérides). A tireóide participa da queima de Gordura para transformar em Energia.

Lembrem-se: Não adoecemos ou ficamos saudáveis de um dia para outro. Vamos conquistando saúde ou doença de acordo com os nossos hábitos alimentares, padrões de comportamento e pensamento. O corpo nos dá sinais através dos sintomas. Devemos estar atentos a eles e procurar entender o que eles estão querendo nos dizer.

Assim você conquista à cada dia a Leveza de Ser.

Por Denise Darin

Quem Curtiu pode ver A CAUSA METAFÍSICA DO HIPOTIREOIDISMO E COMEÇAR A MUDANÇA RUMO À SAÚDE: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=538195322866506&set=a.536304186388953.128655.440191712666868&type=1&theater

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FILHA DE CECILIA VON ADAMOVICH É SEQUESTRADA NA lIBIA


Brasileira que teria tido filha sequestrada pelo pai na Líbia está em segurança

Caso de Cecília von Adamovich foi confirmado ao Estado pelo embaixador do Brasil em Trípoli, Afonso Carbonar; mãe tem marcas de agressão e está abalada, mas passa bem

22 de dezembro de 2012 | 
Andrei Netto, Correspondente
PARIS - A embaixada do Brasil em Trípoli, na Líbia, está abrigando e oferecendo suporte jurídico à brasileira Cecília von Adamovich, que afirma ter sido espancada e ter tido a filha sequestrada pelo pai, líbio, no último domingo. O caso veio a público pelas redes sociais na última quinta-feira. Neste sábado, o embaixador do Brasil na capital, Afonso Carbonar, confirmou ao Estado que a jovem está sob seus auspícios, recuperando-se de agressões que teria sofrido. Auxiliada por uma advogada especializada, ela já registrou queixa para recuperar a menor.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades brasileiras em Trípoli no último domingo, quando Cecília buscou apoio na embaixada. Segundo o relato feito pela brasileira em uma página criada no Facebook para divulgar o caso, ela seria casada com um cidadão líbio com quem morava na Suécia, onde teve a filha. O casal teria se divorciado após "constantes agressões verbais e físicas". Ainda na Suécia, ela teria obtido a guarda total da menina.
Após a separação e a decisão da Justiça, Cecília teria cedido aos pedidos do ex-marido e aceitado viajar para a Líbia ao seu encontro, junto com a filha. Desde sua chegada a Trípoli, entretanto, a brasileira teria passado a sofrer agressões, que teriam aumentado de intensidade até se transformarem em cárcere privado, segundo sua versão. Cecília reclama ainda de ter sido obrigada a usar véus islâmicos e de se alimentar em separado, além de suspeitar que sua comida estivesse envenenada ou contivesse sedativos. A brasileira também teria sido vítima de agressões físicas por parte do marido e de um cunhado.
Machucada e supostamente sedada, Cecília teria sido levada até a embaixada do Brasil, onde teria sido abandonada sem sua filha, que seguiria em poder do ex-marido em Trípoli. Desde então a brasileira não tem mais notícias da menina, a qual teme jamais voltar a encontrar.
Ao tomar conhecimento do caso, o embaixador Afonso Carbonar ofereceu abrigo à jovem, que recebe apoio logístico e emocional e assistência jurídica da representação do Brasil. "Ela chegou no domingo claramente abalada. Demos toda a atenção psicológica e chamamos uma advogada líbia especializada no tema", disse Carbonar ao Estado, confirmando a gravidade do caso: "Cecília tinha marcas de machucados pelo corpo. Ela nos informou que havia sido espancada pelo marido e pelo cunhado".
Na noite de sábado, Cecília pediu para não falar à reportagem alegando cansaço e abalo. Pelo Facebook, porém, ela tem se manifestado. "As autoridades dizem que vou revê-la, mas que a corrupção aqui é muita", escreveu em um de seus posts. "A família dele tem muito dinheiro e o pai é advogado conhecido. Como o irmão dele disse, depois de ter me espancado muito, aqui sou mulher. Aqui não sou ninguém."
De acordo com o embaixador, uma queixa já foi registrada na polícia e neste domingo uma primeira sessão de entendimento será realizada pelas autoridades. Conforme Carbonar, pelo direito de família líbio, a mãe tem o direito da guarda. Por outro lado, a criança só poderá deixar o país com o consentimento dos dois pais.
 
http://www.estadao.com.br/noticias/
CECILIA VON ADAMOVICH, É MINHA PRIMA. FILHA DO IRMÃO MAIS NOVO DE MINHA MÃE, HENRIQUE VON ADAMOVICH (IN MEMORIUM)

domingo, 23 de dezembro de 2012

NATAL NA MINI FAZENDA - VOSTU

NATAL NA MINI FAZENDA - VOSTU



OS PODERES DO SAL GROSSO

           

OS PODERES DO SAL GROSSO



Muitas vezes julgamos as coisas pelo senso comum.

É importante sabermos do ponto de vista científico os efeitos de determinados ag
entes. O sal grosso tem um importante papel nesses estudos…

Desmistifique essa idéia de que o sal grosso é coisa de “mandinga”.

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas, ele tem o mesmo cumprimento de onda da violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa, por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente, em dois ou três dias já se percebe a diferença.

Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmoura.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes.

Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

O banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.

A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar,ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.

O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são… um copo de água e outro com sal.

Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.

Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificar.

Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.

Símbolo de lealdade na luta de sumô.

Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!

Use esse poderoso aliado!

Modo de tomar o banho de sal grosso:

Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha.
Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.
Não é aconselhável banhos frequentes com o sal.
Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso

Fisiológicos:

Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.

Estéticos:

Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele.
Incentiva a pele a se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio e a umidade da pele.

Ocupacional:

Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões no desporto psicofísico.
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.

FONTE:LUZ DA LUA.
OBSERVAÇÃO:AO REALIZAR O BANHO COM SAL GROSSO O IDEAL É DEIXAR PREPARADO UM BANHO COM ERVAS EQUILIBRADORAS,POIS O SAL GROSSO RETIRA TANTO AS ENERGIAS NEGATIVAS QUANTO AS ENERGIAS POSITIVAS

TEMPLO DE UMBANDA SAGRADA PAI JOÃO

FRUTAS CURAM CÂNCER

A CURA DO CÂNCER ATRAVÉS DA GRAVIOLA


A CURA DO CÂNCER ATRAVÉS DE FRUTAS
POR FAVOR LEIA E ESPALHE ....... OBRIGADA.

A GRAVIOLA ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É mais potente do que 10,000 quimioterapia. Por que não está ciente disso? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permite obter lucros fabulosos. Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que você deve beber suco de graviola para prevenir a doença. O seu sabor é agradável. E, claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a chance de fazer, plantar uma árvore em seu quintal de goiaba. Todas as partes são úteis.
A próxima vez que você quiser beber um suco, graviola ordem. Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não riscos lucros multimilionários de grandes empresas? Como você bem sabe a gravioleira é baixo. Não muito espaço, é conhecido pelo nome de Graviola no Brasil, Guanabana em espanhol, e "Graviola" em Inglês.
O fruto é muito grande e sua polpa branca, doce, comida diretamente ou é normalmente usado para fazer bebidas, sorvete, doces etc O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-câncer. E embora é a ela atribuída muito mais propriedades, o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores .. Esta planta é um remédio contra câncer comprovado.  Para câncer de todos os tipos.  Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro.
Considera-se também como um espectro de agente anti-microbiano largo contra infecções bacterianas e fúngicas, é eficaz contra parasitas internos e vermes, que regula a pressão sanguínea é combater o stress elevado,  antidepressivos e distúrbios do sistema nervoso.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas ...

Os compostos desta árvore 10.000 vezes mais potente  diminui o crescimento de células de cancro como o produto da adriamicina, um fármaco quimioterapêutico, tipicamente usada no mundo.

E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola ou graviola, só destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201
                                          

VELHICE


VELHICE! 

Vou perambulando pela minha casa cheia de recordações! Como custa passar o tempo quando já não podemos ler, ver televisão ou bordar.Já nem me interessam os números da caderneta bancária onde pontualmente depositam a minha pequena reforma e o complemento de viuvez.
O meu trabalho principal é fazer comida para os gatos, regar as flores e deitar pedacinhos de pão para o telhado mais próximo 
onde de vez em quando os pardalitos vão debicar.

Uma trovoada ao longe põe-me logo nervosa e cheia de medo. Medo de me lembrar que pode vir uma tromba de água ou granizo capaz de destruir em poucos segundos milhares de hectares de vinha, antecipando as vindimas.
Hoje já não trabalho mas passei a vida a trabalhar á volta destas videiras que todos os anos com espanto vejo morrer e renascer! Passei as «passas do Algarve» em pleno Douro! Geadas enormes no inverno e calores tórridos no verão! Tempestades de apertar o coração que mais pareciam guerras travas entre os deuses.

Bandos de homens com as enxadas nas mãos arranhavam a terra seca vigiados por feitores ciosos das suas funções e do dinheiro dos seus patrões. Socalco após socalco as vinhas iam ficando redradas sobre o sol abrasador de Maio e de Junho. Um ou outro pequeno agricultor ainda fazia esse trabalho já com pintor no bago da uva. A água era o líquido mais precioso depois do vinho nessas alturas e o sol só dava descanso quando se inclinava suave nas montanhas.

Olho para o espelho e já nem me reconheço. Pergunto tantas vezes a mim mesma a razão de ainda não ter morrido. Acordo de noite e pergunto o que terei depois da morte. Como resposta tenho o silencio da casa e mais interrogações... e logo agora que nem ler posso!

O gato branco, o meu companheiro, é quem me entende melhor e eu a ele já que para mim o mundo está louco e os humanos cada vez mais distantes !Eu bem queria ser diferente mas não consigo. Uma revolta surda se apoderou de mim, uma angustia que me corrói a alma aos poucos deixando-me sem forças e sem esperança.

Vou deitar comida ao cão preto o outro companheiro que está proíbido porém de entrar em casa. Com ele falo, barafusto e maldigo a minha vida por ter tanto animal a meu cargo. Mal posso comigo e sempre arranjo trabalhos e preocupações.

Entretanto parece que senti a presença fugaz do carteiro, uma das raras pessoas que por aqui passa. Agora até os carteiros estão com pressa e nem falam com os velhos. E eu que até fiquei rouca de falar tão pouco.
Como o tempo custa a passar...eu que fui habituada a trabalhar e deitar-me á noite tão cansada que logo dormia enquanto ele adormecia mais tarde com o rádio ligado. A cama ainda tem a marca do espaço que ele ocupava ao meu lado. Não sou capaz de ocupar aquele bocado de cama. Será que ele ainda está ali e se deita comigo?
Quantas noites a olhar para o escuro, sem ver nada, senão as recordações do passado !Vou ser crua e sincera. Não consigo aceitar esta velhice, esta degradação de todos os dias, este impossível regresso!
AUTOR DESCONHECIDO, POR FAVOR SE ALGUÉM SOUBER
PODE ME COMUNICAR PELO EMAIL OU AQUI NOS COMENTÁRIOS.
QUE TO PRONTAMENTE COLOCAREI OS CRÉDITOS. OBRIGADA!


Parte superior do formulário

sábado, 22 de dezembro de 2012

ORAÇÃO A MIM MESMO






















Oração a mim mesmo

Que eu me permita olhar e escutar e sonhar mais.
Falar menos.
Chorar menos.
Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm
e não a inveja que prepotentemente penso que têm.
Escutar com meus ouvidos atentos
e minha boca estática,
as palavras que se fazem gestos
e os gestos que se fazem palavras.
Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar.
Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim
e comigo morrem por eu não os saber sonhos.
Então, que eu possa viver
os sonhos possíveis
e os impossíveis;
aqueles que morrem
e ressuscitam
a cada novo fruto,
a cada nova flor,
a cada novo calor,
a cada nova geada,
a cada novo dia.
Que eu possa sonhar o ar, sonhar o mar,
sonhar o amar, sonhar o amalgamar.
Que eu me permita o silêncio das formas,
dos movimentos,
do impossível,
da imensidão de toda profundeza.
Que eu possa substituir minhas palavras
pelo toque,
pelo sentir,
pelo compreender,
pelo segredo das coisas mais raras,
pela oração mental (aquela que a alma cria e
que só ela, alma, ouve e só ela, alma, responde).
Que eu saiba dimensionar o calor, experimentar a forma,
vislumbrar as curvas, desenhar as retas, e aprender o sabor da exuberância
que se mostra nas pequenas manifestações da vida.
Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos,
fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me
e recriando-me a cada instante.
Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.
Que meu choro não seja em vão,
que em vão não sejam
minhas dúvidas.
Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.
Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo:
— Que eu não tenha medo de meus medos!
Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis,
e desperte com o coração cheio de esperanças.
Que eu faça de mim um homem sereno
dentro de minha própria turbulência,
Sábio
dentro
de meus
limites
pequenos
e inexatos,
humilde diante de minhas grandezas tolas e ingênuas
(que eu me mostre o quanto são pequenas minhas grandezas
e o quanto é valiosa minha pequenez).
Que eu me permita ser mãe, ser pai, e, se for preciso,
ser órfão.
Permita-me eu ensinar o pouco que sei
e aprender o muito que não sei,
traduzir o que os mestres ensinaram e compreender a alegria
com que os simples traduzem suas experiências;
respeitar incondicionalmente o ser;
o ser por si só,
por mais nada que possa ter além de sua essência,
auxiliar a solidão de quem chegou,
render-me ao motivo de quem partiu
e aceitar a saudade de quem ficou.
Que eu possa amar e ser amado.
Que eu possa amar mesmo sem ser amado,
fazer gentilezas quando recebo carinhos;
fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas.
Que eu jamais fique só, mesmo quando eu me queira só.
Amém.

Oswaldo Antonio Begiato

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MARLEY E EU





















MARLEY E EU
" Um cachorro não se importa 

se você é rico ou pobre, 

apenas de seu coração a ele, 

e ele lhe dará o dele. "

EU NÃO GOSTO DE VOCÊ PAPAI NOEL


DE ARETHUZA POEMAS‎

"Eu não gosto de você Papai Noel! Também não gosto desse seu papel de vender ilusão pra burguesia. Se os meninos pobres da cidade soubessem o desprezo que você tem pelos humildes; pela humildade, eu acho que eles jogavam pedra em sua fantasia.

Talvez você não se lembra mais, eu cresci me tornei rapaz, sem nunca esquecer daquilo que passou... Eu lhe escrevi um bilhete pedindo o meu presente... a 
noite inteira eu esperei contente... Chegou o sol, mas você não chegou. Dias depois meu pobre pai cansado me trouxe um trenzinho velho, enferrujado, pôs na minha mão e falou: Tome filho, é pra você. Foi Papai Noel que mandou! E vi quando ele disfarçou umas lágrimas com a mão. Eu inocente e alegre nesse caso, pensei que meu bilhete, embora com atraso, tinha chegado em suas mãos no fim do mês. Limpei ele bem limpado, dei corda, o trenzinho partiu, deu muitas voltas... O meu pai então se riu e me abraçou pela ultima vez. O resto eu só pude compreender depois que cresci e vi as coisas com a realidade.

Um dia meu pai chegou assim pra mim como quem tá com medo e falou: -Filho, me dá aqui seu brinquedo, eu vou trocar outro na cidade. Então eu entreguei o meu trenzinho quase a soluçar, como quem não quer abandonar um mimo, um mimo que lhe deu quem lhe quer bem. Eu supliquei... Pai! Eu não quero outro brinquedo, eu quero meu trenzinho... Não vai leva meu trem, pai...! Meu pai calou-se e de seu rosto desceu uma lágrima que até hoje creio tão pura e santa assim só Deus chorou, ele saiu correndo, bateu a porta assim, como um doido varrido. A minha mãe gritou: - José! José! José... Ele nem deu ouvido, foi-se embora e nunca mais voltou...

Você! Papai Noel, me transformou num homem que a infância arruinou...Sem pai e sem brinquedo, afinal, dos meus presentes não há um que sobre da riqueza de um menino pobre, que sonha o ano inteiro com a noite de Natal! Meu pobre pai, mal vestido, pra não me ver naquele dia desiludido, pagou bem caro a minha ilusão... Num gesto nobre, humano e decisivo, ele foi longe demais pra me trazer aquele lenitivo; tinha roubado aquele trenzinho do filho do patrão! Quando ele sumiu, eu pensei que ele tinha viajado, só depois de eu grande minha mãe em prantos me contou... que ele foi preso, coitado! E transformado em réu. Ninguém pra absolver meu pai, se atrevia. Ele foi definhando na cadeia até que um dia, Nosso Senhor... Deus nosso Pai... Jesus entrou em sua cela e libertou-o pro céu."


*Texto de Aldemar Paiva.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MAIS ALGUNS LUGARES TURÍSTICOS DE BOLIVIA E AMERICA DO SUL


Uyuni - SALAR - ILHA DE PEIXE - SAN JUAN.
Às 07:00 PM. Chegada a Uyuni e transferência para o escritório e livre-se o horário de início da turnê.
11:00. Fora a nossa excursão com destino a maior deserto do Sal, em veículo (Land Cruiser - 4x4) No caminho de visitar as atrações seguintes.
Trem Cemitério -. onde você pode ver muito antigos trens e locomotivas nos 1899 anos, a maioria dos trens que circulam vagões carregados com minerais, mas desta vez não durou muito tempo, e stas trens faziam parte de um passado industrial, hoje agora transformado em um destino turístico.
O Colchani -. Localizado nas margens do Grande Lago Salgado, é a entrada principal para o deserto de sal, onde iremos observar a atividade de extração de sal em pequena escala. Os residentes nos ensinou o processo de secagem, moagem e ensacamento pronto para consumo.
Sal Hotel - Localizado no coração do Salar, construído com blocos de sal, tanto externa quanto internamente e paredes, o chão, camas, mesas e cadeiras, tudo feito de sal.

Incahuasi (Fish Island) -. Localizado no meio do deserto de sal, a ilha conhecida como "La Isla del Pescado" povoado por numerosos cactos gigantes, com alturas mais de 10 metros, a partir do topo você pode ver a maravilhosa paisagem do Salar, então a nossa visita à ilha terá almoço e na parte da tarde continuamos a cidade de San Juan, onde ficamos em casas de família.
"Shelter Core - construído com blocos de sal"
Inclui: Jeep compartilhada, almoço, jantar, entrada para o Salar + alojamento em casas de família.

Dia 03. SAN JUAN - GAPS - LAGOA VERMELHA
Após café da manhã continuamos nossa aventura a Laguna Colorada, vai assistir Ollagüe vulcão ativo, lacunas Canapa, Hedionda, Honda e Chiarcota, estas lagoas são povoadas por flamingos, ao meio-dia paramos no caminho para almoçar e à tarde continuamos nossa jornada passando deserto Siloli onde vemos uma formação rochosa interessante conhecida como a Árvore de Pedra, tarde chegar a La Laguna Colorada localizado no Parque Nacional de Fauna Andina Eduardo Abaroa. Passar a noite.
Inclui: Jeep, pequeno almoço, almoço, jantar, entrada para o Parque Nacional de alojamento em Casas Familiares + "Shelter Core" 

Dia 04. RED LAGOA - LAGUNA VERDE - San Pedro de Atacama (Chile)
Este dia vai sair mais cedo para nosso tour (05:00). Para apreciar os Geysers - fumarolas (vulcânica), mais conhecido como "Morning Sun", então continuar com as fontes termais - Polques, não vamos tomar café da manhã e, em seguida, continuar para o Lagoas "Branco e verde", localizada no sopé do vulcão Llicancabur, a uma altura de 4.350 metros, a cor verde é devido ao alto teor de magnésio que tem as formações geológicas da área, após a nossa visita às lagoas, mudança de mobilidade continuará a San Pedro de Atacama (Chile), Em aproximadamente 13:00 Hrs.
Inclui: Shared Jeep (Land Cruiser 4x4), B + conexão para San Pedro de Atacama - Chile.

http://www.turismoboliviaperu.com/pagesp/bolivia/lp-salar-sanpedro.php

LAGO TITICACA


Lago sagrado Titicaca
Lago Titicaca "Stone Puma" é o lago navegável mais alto do mundo em 3810. Metros de altura com uma área de 8710 km ². Compartilhar por Bolívia e Peru, o lago sagrado é dividido em dois corpos, chamados Lago Menor ou "Marca Huiñay" e do Lago Maggiore "Chucuito"
Conhecido como "Lago sagrado" foi abrigada por culturas antigas como a cultura Tiwanaku e Inca para sua paisagem espetacular e riqueza energética. É uma atração maravilhosa para os amantes da natureza para desfrutar de uma vista inesquecível da Cordilheira Real dos Andes e das ilhas do lago, para que se possa fazer parte da natureza.
O lago sagrado e misterioso, foi o berço da civilização andina, povoada por índios Aymara e Quechua que ainda conservam seus próprios costumes, tradições herdadas de seus antepassados.
Este lago oferece uma variada fauna composta principalmente de patos, peixes como Karachi, ISPI, mauri, cavala e truta, entre outros.
Sua flora é representada por 12 variedades de plantas aquáticas, incluindo cattails, o pondweed e lentilha. O lago tem 36 ilhas, entre as mais importantes são as ilhas do Sol e da Lua no lado boliviano e as ilhas de Taquile e Amantani em território peruano, as faixas de temperatura da água de 10 ° C a 15 ° C.
GARIMPADO DO GOOGLE.

AS FOTOS DA BOLÍVIA

AS FOTOS DA BOLÍVIA
GARIMPADAS DO MESMO BLOG DO TEXTO!
















BARCOS URURS                                                                          
                                                             
















SANTUÁRIO DA VIRGEM DE COPACABANA















A ILHA COM AS RUÍNAS















VENDO A UM LADO A BOLÍVIA, NO OUTRO O PERU















RUÍNAS INCAS

PASSEIO POR PONTOS TURÍSTICOS BOLIVIANOS

PASSEIO POR PONTOS TURÍSTICOS BOLIVIANOS


Lago Titicaca - Copacabana


A viagem de La Paz a Copacabana foi tranquila e rápida! 3 horas de ônibus! Na estrada já pudemos ver o lago Titicaca! É o lago navegável mais alto do mundo, em cima da cordilheira dos andes (à 3.800 metros de altitude)! Copacana é uma cidade agradável e cheia de artesanatos bonitos! Até agora os melhores que vi durante a viagem! Tem uma catedral linda, branca e em estilo colonial. 
Santuário de Copacabana está localizado a 156 km da cidade de La Paz, a uma altitude de 3.840 metros, a viagem leva cerca de três horas por estrada pavimentada de La Paz. Copacabana Aymara vem de duas palavras, Kota (lago) e Kahuana (ponto de vista do lago).
Majestic Andina Copacabana península, com uma pequena baía, no Lago Titicaca, com seus vestígios arqueológicos do Império Inca, e com maravilhosas atrações naturais, permitem a prática de uma multiplicidade de actividades.
O Santuário de Copacabana em um centro de peregrinação de milhares de fiéis nacionais e internacionais que vêm diariamente para a Basílica do Santuário para pedir a bênção para a sua casa e todos os seus desejos se tornem realidade, são os pedidos ao milagroso Virgem Morena Copacabana.
Península de Copacabana serve como ponto de partida para a ilha do Sol e da Lua.

Chegamos, almoçamos uma truta muita boa (comida típica da cidade - um peixe de água doce e fria do lago titicaca) e corremos para pegar o barco para Isla del Sol! A Ilha fica perto de Copacabana, mas, com a suuuupeerr potência daquele barco, demoramos 1 hora e meia pra chegar! Sério, nadando seria mais rápido!

Quando chegamos, eu não conseguia ver mais nada a não ser a grande escada que estava nos esperando! Uma escada contruída pelos incas há muito mais de mil anos! Quase morri pra subir as escadas e depois acabar de escalar a ilha! Muito longe e alto, mas a vista compensou demais! Olhando para um lado, víamos as montanhas nevadas da Bolívia e, olhando para o outro, víamos o Peru!
Impressionante!
Fomos visitar uma ruína inca quase q do outro lado da ilha! Andamos uma hora de sobe e desce e vimos algumas construçoes incas! Eles faziam paredes com pedras e barro e sempre construíam tudo tendo como referência o sol! Demais!
Ficamos em um hostel que era uma gracinha, massss, claro, não tinha água caliente! À noite não dava pra andar pela cidade; fazia um frio de congelar a ponta do nariz, mas, mesmo se a temperatura colaborasse, a cidade continuaria deserta à noite, e sem nehuma luz!
Voltamos a Copacabana e pegamos um ônibus pra Puno (Peru)! O ônibus para na estrada para darmos a saída da Bolívia e a entrada no Peru! Não vi muita difernça cultural entre a Bolívia e o Peru! A diferença que notei foi que o povo peruano é mais bonito e que o país é menos pobre! É, nosso dinheiro agora vale bem menos! Antes estávamos no céu: 1 dolár = 8 bolivianos mas, no Peru, 1 dólar = 3 soles!! Agora teremos que economizar! =(
Nossa ídeia inicial era de dormir em Puno, mas, assim que chegamos, achamos Puno uma verdadeira favela!! Na própria rodoviária, corremos pra tentar comprar uma passagem para cuzco à noite e, por sorte, conseguimos! Com sorte, também, pegamos o último barco para as islas del uros! Essas ilhas são artificiais, construídas com a totora (um tipo de planta que nasce no lago titicaca). Essas totoras boiam e os quechuas fizeram ilhas, casas, camas (tudo com a totora) e vivem lá! Se alimentam basicamente de totora (é! Essa planta serve pra tudo!), de um pato esquisito que vive no lago e peixes! Não falam espanhol, mas quéchua!
A ilhas não sao fixas. Elas flutuam e podem ser divididas em duas se cortadas com um serrote! Uma vida primitiva e peculiar! O visual de todas as ilhas fica lindo, juntamente com os grandes barcos que constroem com a totora! É! Mas a simplicidade da vida desse pequeno povoado nos faz pensar em tudo que temos e agradecer!
À noite, fomos ao centro de puno e nos deparamos com um lugar super legal! É! Estávamos enganados... O centro de Puno tem uma catedral linda e uma rua em que não passam carros super turística, cheia de restaurantes e bons hotéis! Comemos uma pizza ótima e vimos um show de música típica no restaurante! Muito legais os instrumentos... Super simples e fazem boa música!
BRUNINHA E GABRIEL
http://boliviaeperunamochila.blogspot.com.br/2007/07/lago-titicaca-copacabana-e-puno.html