NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O olhar de Verissimo sobre o BBB

                                             Luis Fernando Veríssimo
O olhar de Verissimo sobre o BBB
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. 
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB  é a pura e suprema banalização do sexo.
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB  é a realidade em busca do IBOPE.  

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas. 
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. 

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados. 
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.Heróis são inúmeras pessoas
, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas 
pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais.Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão. 

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.
E eu termino dizendo ao povo Brasileiro: Enquanto tem capim, tem burro pra pastar!!!!!!!!!!!!!!! 

BRASIL SEM BRASILEIROS‏

BRASIL SEM BRASILEIROS‏

Somente comparando... Nada mais que isso!
- Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte 
ilegalmente, és condenado 
a 12 anos de trabalhos forçados.
- Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente, 

és detido sem limite de prazo.
- Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente, 

és alvejado.
- Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita 

ilegalmente, serás preso.
- Se atravessares a fronteira chinesa ilegalmente, 

nunca mais ninguém ouvirá falar de ti.
- Se atravessares a fronteira venezuelana, 

serás considerado um espião 
e o teu destino está traçado.
- Se atravessares a fronteira cubana 

ilegalmente, serás atirado ( sabe-se lá para onde,,,)
Se atravessares a fronteira americana 
ilegalmente serás preso e deportado.

Mas, SE entrares por alguma fronteira do BRASIL 

ilegalmente...
TERÁS OBRIGATORIAMENTE:
- Um abrigo...
- Um trabalho...
- Carta de Motorista...
- Cartão Cidadão (INSS) de Saúde...
- Segurança Social...
- Crédito Familiar...
- Cartões de Crédito...
- Renda de casa subsidiada CDHU ou 
empréstimo bancário para a sua compra...
- Escolaridade gratuita...
- Serviço Nacional de Saúde gratuito...
- Se fores de esquerda, chance de um 
emprego no governo federal...
- Um representante no Parlamento...
- Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público...
- Ou mesmo fundares o teu próprio partido político!
E por último, mas não menos importante:
- Podes manifestar-te nas ruas e 

até queimar a nossa bandeira!
E... SE EU QUISER IMPEDIR, SEREI 

CONSIDERADO POLITICAMENTE INCORRETO!
SEM DÚVIDA QUE PARECE IRREAL, 
MAS É A MAIS PURA DAS VERDADES!
Será que o poeta António Aleixo, 

tinha razão quando dizia:

"Há tantos burros mandando 

em homens de inteligência, 
que às vezes fico pensando, 
se a burrice não será uma ciência."

-- 

ACORDA, BRASIL!!!!!!
Recebi por email de minha amiga Gizelda.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Comil fabricará ônibus espacial .

UM POUCO DE HUMOR NESTE FERIADÃO!
Comil fabricará ônibus espacial ....

Gaúchos devem chegar em Marte nos próximos 5 anos.
Agora é oficial.
Já se sabia que a tecnologia espacial estava bem avançada na República Riograndense, mas agora o projeto vai deslanchar.
Segundo a Agência Espacial Gaúcha (AEG), a Comil assinou um contrato com o Governo dos Pampas para construir a primeira nave gaúcha. 
A espaçonave terá lugar para 10 viventes e contará com churrasqueira, fogão de campanha, despensa com 14 tulhas, bagageiro, quarto de banho, uma latrina de assento 
e duas de cagar acocado. 
Já estão confirmados na viagem o gaiteiro T.N.O. e o tocador de bumbo-legueiro A.L.Q., que 
tem os nomes preservados por razões de segurança
As tulhas de mantimentos estarão sortidas com de tudo um pouco: erva-mate, bergamota, rapadura, charque, linguiça, torresmo, arroz, feijão preto e de cor, bolacha e principalmente, canha. 
Segundo o chefe da AEG e responsável pelos estudos, Ahphilóquio Licurgo Fagundes, taura  muito inteligente, "crânio" em matemática, física e exímio no jogo do osso, 
os americanos jogaram a toalha na corrida espacial porque não tinham a tecnologia para revestimento da nave, já que esta é uma patente gaúcha
Trata-se de uma combinação de casca de cana, gordura de capivara, barro vermelho de Santo Ângelo e pedra moura moída (aquela lá das quebradas do Nhanduí) que, segundo os cientistas, gera um material resistente a altíssimas temperaturas, além de também servir para curar bicheira e sarar cobreiro. 
A propulsão do foguete será à base de uma mistura de cachaça marisqueira de Osório com graspa de Ana Rech, que os pesquisadores gaúchos afirmam ser dezenas de vezes mais potente do que o combustível atualmente utilizado pela NASA. 
Há décadas que esta tecnologia vem sendo desenvolvida - em segredo - na Estância Porteira Fechada (perto da estação do Guaçu-boi, no Alegrete). 
Dizem que o único momento tenso do projeto foi quando uma chinezada andou por lá para espionar, mas foram corridos no laço pelo capataz da estância e 4 cachorros ovelheiros. 
Os americanos - que tentavam desenvolver um trabalho parecido na Área 51 - foram convidados a visitar o projeto.
Foram recebidos com um assado de costela no fogo de chão, tomaram uns mates e gostaram do que viram, 
mas saíram mais quietos que guri cagado nas calças.
Em nota à imprensa os nossos cientistas disseram: 
"Mostramos tudo a eles, mas desde o começo ficaram desacorçoados, de boca-aberta. Não entenderam bosta nenhuma. É uma tecnologia anos-luz na frente da deles."
Fagundes acrescentou:
"Estamos a passos largos para a conquista de Marte. 
Não vai 5 anos e teremos gente apeando por lá. Pelo menos uma prenda já vai junto, na missão, para organizar o primeiro CTG espacial.. Vamos em paz, mas pelo sim, pelo não, levamos na mala de garupa uma carneadeira coqueiro deitado, um trançado de 8 e uma garrucha de cano duplo... Vai que lá também tem marciano castelhano..."
Massss crééééédo....!!!!

Amigos Gaudérios:

Tchê! Nunca te esqueça!
Somos tão modestos porque: 

Deus é gaúcho;
São Pedro é o capataz;

Sol é um fogo de chão que se alastrou;

Atlântico é salgado porque a indiada daqui batia os espetos perto dos rios;

Saara é um deserto porque foi das árvores de lá que vieram os espetos;

A maior 
churrascada que se fez, resultou na extinção dos dinossauros;

2ª Guerra se deu por causa que o Turco Salim de Bagé queria tomar conta dos bolichos em Uruguaiana;

Rio Grande amado é o único Estado que faz divisa com 3 países: Uruguai,Argentina e Brasil;

Esses terremotos, que andam ocorrendo por aí, são decorrência de uns concursos de Chula na fronteira.....

E por aí se vai essa porção de terras ao redor do Rio Grande, chamada MUNDO!
Recebi de Rodrigo Teschke, via email.

O DEUS DE SPINOZA

O DEUS DE SPINOZA
 Baruch Spinoza.
 
As palavras abaixo são de Baruch Espinoza - nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia em 21 de fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Era de família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno. Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século XVII.
 
DEUS SEGUNDO SPINOZA ( Deus falando com você )
 
“Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.
Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
 
Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas  praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
 
Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
 
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me  irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?
Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
 
Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar,  que só geram culpa em ti.
 
Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
 
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no  caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso.
Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.
 
Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar.
Ninguém leva um registro.
Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse.
Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir.
Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei.
E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste...
Do que mais gostaste? O que aprendeste?
 
Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não  quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti.
Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando  agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando  tomas banho no mar.
 
Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que  Eu seja?
Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam.
Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde,  de tuas relações, do mundo.
Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o  jeito de me louvar.
 
Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te  ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui,  que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas.
Para que precisas de mais milagres?
Para que tantas explicações?
Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é  que estou, batendo em ti.
 
Einstein, quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”
 Recebi de minha amiga Guacira, via email.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dona Aparecida do Hospital do Pênfigo de Uberaba

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POEMA DE JENÁRIO DE FATIMA

VALOR DE UMA DONA DE CASA




VALOR DE UMA DONA DE CASA

Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas. 

Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.
 

A porta do carro da sua esposa estava aberta.
 
A porta da frente da casa também.
 

O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
 

Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça.
 

A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede.
 

Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.
 

Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão.

Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.
 

Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.
 

'Será que a minha mulher passou mal?' ele pensou.
 

'Será que alguma coisa grave aconteceu?'
 

Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.
 

Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia.
 

A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma.
 

Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.
 

Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos aconteceu aqui em casa?
 

Por que toda essa bagunça?
 

Ela sorriu e disse:
 

- Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:
 
'- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?' 
-'Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO !!!!
 



O meu nome é MULHER!
 
No princípio eu era a Eva

Criada para a felicidade de Adão
 
Mais tarde fui Maria
 
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
 
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
 
Mas sonhava com a igualdade.
 
Muito tempo depois decidi:
 
Não dá mais!
 
Quero minha dignidade
 
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
 
Piloto de avião, policial feminina,
 
Operária em construção...
 
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
 
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!


(O Autor é Desconhecido,
 
mas um verdadeiro sábio...)
 





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Os desodorantes que prometem clarear as axilas são eficientes?

Os desodorantes que prometem clarear as axilas são eficientes?
Escrito por Dra. Gisele Barbosa

As manchas são uma das queixas mais frequentes em meu consultório. Não existem apenas no rosto e também são temíveis no corpo, como na região das axilas. Principalmente no Brasil, um país em que quase todos os dias está quentee com sol, as mulheres usam e abusam das blusinhas sem mangas. Há aquelas que não usam essas blusas com vergonha de aparecerem aquelas manchas escuras. Portanto, as axilas manchadas  podem, sim, inibir as mulheres. Em um primeiro momento isso pode parecer um exagero, mas não é. A mulher tem que se sentir bem com seu corpo. A beleza é feita desses pequenos detalhes.
Esses tipos de manchas podem ocorrer em qualquer tipo de pele, seja clara ou mais escura. E no caso de peles mais escuras, essas manchas são bem mais intensas, pois seus melanócitos (células da pele que produzem o pigmento melanina) acabam produzindo mais melanina, devido a qualquer que seja o estímulo desencadeante, em comparação com uma pele mais clara. Por exemplo, uma simples depilação com lâmina ou uma foliculite podem gerar um processo inflamatório exagerado na pele mais escura, que então tenta seproteger dessa "agressão" produzindo mais melanina (portanto manchando) e/ou até mesmo deixando a pele mais áspera. A pele mais clara também pode gerar mais melanina, mas sua resposta será em quantidade menor do que a pele mais escura.
Esses estímulos desencadeantes podem ser provocados por métodos de depilação inadequados para aquela pele, foliculite, alterações hormonais, resistência à insulina, obesidade, atrito da pele com a roupa, alergias, quantidade e qualidade do suor ou mesmo alguns componentes existentes em alguns desodorantes (como compostos alcoólicos específicos ou abrasivos).
Para cada tipo de pele e para cada região do corpo existem tratamentos dermatológicos diferentes e específicos para cada caso. Apenas para citar, os mais eficazes são a prescrição de cremes clareadores potentes, os peelings químicos, a luz pulsada e o laser (será recomendada a depilação a laser quando a causa da hiperpigmentação está associada ao método de depilação ou foliculite).
Justamente pensando nesse público que várias marcas famosas de cosméticos decidiram lançar desodorantes que prometem clareamento de todas essas manchas em axilas.
Dentre os componentes principais desses desodorantes clareadores estão o extrato natural de pérolas (produz luminosidade e assim disfarça o escurecimento da axila ao refletir a luz), calêndula, extrato de semente de girassol (fonte natural de ácido linoleico) e vitamina E. Isso segue a tendência mundial que é o aumento de cosméticos com ingredientes naturais.
Em geral, são principalmente compostos naturais, calmantes e agentes hidratantes, que são pouco irritativos, proporcionando à pele hidratação, redução da inflamação e suavização dos tecidos irritados. E apenas isso já melhora a qualidade da pele, mesmo que seja apenas enquanto se utilizar o produto. Apenas não sendo irritantes e tendo propriedades anti-inflamatórias e suavizantes, já ajudam também a não manchar mais.
Embora alguns de seus componentes naturais possam, sim, ter algum poder clareador, sua ação nesse tipo de produto pode ser muito leve.
Deve-se ter em mente que não se trata de tratamento médico, então em manchas muito intensas ou principalmente em mulheres com peles mais escuras, os resultados podem ficar abaixo do satisfatório, sendo indicado mesmo tratamento dermatológico específico.
De qualquer forma, podemos seguir algumas dicas para deixar nossas axilas as melhores possíveis:
• Sempre hidratar a pele, escolhendo desodorantes que não a agridam (não podem deixar a pele ardendo ou vermelha) nem ressequem essa axila;
• Não persistir em métodos de depilação que você já tenha percebido que pioram ou mancham mais sua pele. Vale lembrar que o melhor método hoje existente é a depilação a laser, pois deixa a pele lisa e macia, sem as agressões (e sem a foliculite) dos outros métodos tradicionais;
• Usar desodorante sem álcool e de preferência que possua agentes anti-inflamatórios (como calêndula e camomila) ou agentes emolientes (como óleos vegetais, ceras e lanolina);
• Procurar seu dermatologista para tratamentos mais específicos e eficazes.


Dra. Gisele Barbosa é dermatologista formada pela Universidade de São Paulo (USP), membro da Academia Brasileira de Estética (ABE), da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME), da Sociedade Brasileira de Antienvelhecimento (SOBRAE) e do Instituto Brasileiro de Eletroterapia e Cosmetologia (IBECO). CRM-SP 116046. www.dragisele.med.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você é sagrado! O seu corpo é sagrado!

Você é sagrado! O seu corpo é sagrado!

Você deveria estar tratando muito bem o seu corpo, sabia? Sim, porque ele é e sempre será o mais belo instrumento de trabalho que você dispõe. Resultado de milhões de anos de evolução, seu corpo é sagrado! Você é sagrado!
Cuidar bem do seu corpo é o mesmo que dizer cuidar bem de você! Proteja-se de todos os perigos. Seja inteligente e use o seu bom senso! Fique fora dos modismos e nunca se mutile!
Fique atento e perceba como o seu corpo fala, como ele se comunica com você, expressando suas necessidades. Não negue mais o seu corpo, viu? Não ignore mais esse presente maravilhoso que você recebeu. E nem faça nenhuma besteira de renegar e maltratar o próprio corpo, ok?
Que tipo de alimentos você tem ingerido? E as quantidades são adequadas? Tome bastante água! Cuidado com o álcool, com o cigarro, com as carnes,  com o sal e com o açúcar.... Cuidado com o sol! Cuide-se bem e goste-se mais administrando a sua vida, tá?
Você tem feito exercícios físicos? Tem repousado demais ou de menos? Cuide mais e melhor do seu corpo agora porque você vai precisar dele lá na frente, viu?
Procure saber o que o seu corpo está pedindo e precisando e então satisfaça o seu pedido. Respeitando o seu corpo você estará amando e respeitando a si mesmo, à vida e a Deus. Goste de seu corpo do jeito que ele é. E acredite: seu corpo tem o tamanho, a forma e o peso perfeitos! Continue dando a seu corpo o que ele precisa para ficar forte, sadio. Proporcione ao seu corpo mais prazer. 
  
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Seu corpo é sagrado porque a sua vida é sagrada"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini
Você pode compartilhar essa mensagem acima, acessando aquihttp://www.fadadasrosas.com.br/2012/01/voce-e-sagrado-o-seu-corpo-e-sagrado.html, usando o formulário de recomendação, ou pelas redes sociais: twitter, facebook, orkut...News SabedoriaDosMestres.com
 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia 2 de fevereiro - Festa de Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes (Candeias)

                                                                  
Dia 2 de fevereiro - Festa de Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes (Candeias)

A mais famosa festa de Iemanjá é comemorada no dia 2 de fevereiro, na Praia do Rio Vermelho, Salvador, Bahia.
Neste dia, uma multidão das mais diversas religiões, participa da festa em homenagem à mãe de todos os orixás, incluindo adeptos do Candomblé e da Umbanda.
Os féis chegam ao local logo cedo, levando presentes e bilhetes com pedidos e entregam aos cuidados dos pescadores na "Casa do Peso".
Estes pescadores encaminharão as oferendas para suas embarcações.
A festa inicia-se às 10h e a procissão, tem a intenção de garantir a paz, a saúde e a fartura da pescaria o ano inteiro.
Também é festejado neste dia (devido ao sincretismo), a festa de Nossa Senhora dos Navegantes (ou Candeias).
O pesquisador baiano José Salles, relata que "a festa originou-se em 1920 por iniciativa de uma colônia de pescadores. Como estavam passando por dificuldades na pescaria, pediram ajuda espiritual a uma mãe de santo.

Esta explicou que o alimento voltaria a ser farto se fizessem uma oferenda à deusa do mar. Ela explicou como deveriam fazer e, desta maneira, os pescadores aprenderam o procedimento de como homenagear a mãe Iemanjá. Como o resultado foi positivo, decidiram realizar a festa todos os anos, para garantir a abundância da pescaria".
A estudante de jornalismo e presidente da Escola de Música Didá, Viviam de Jesus Queirós, participa há vários anos da festa: "existe um local onde os devotos entregam os presentes aos organizadores que são pescadores da comunidade. Eles colocam as oferendas (que incluem perfumes, espelhos e rosas brancas, além de pedidos escritos em pequenas embarcações feitas de isopor) em muitos cestos de vime, que a cada ano, aumentam na quantidade.
Estes cestos são levados com respeito e cuidado para dentro dos barcos que seguem em procissão até um ponto específico no mar. A festa é toda especial, porque conta com mais de trezentas embarcações. Todos os fiéis, além dos turistas que ficam no cais, despedem-se dos barcos com profunda emoção. Nós, da Banda Didá, tocamos os tambores saudando a grande deusa do mar, Iemanjá".
Além da apresentação da banda, vários outros grupos comparecem, fazendo da festa um grande evento cultural e artístico.
A festa está no calendário oficial das comemorações de Salvador.

Iemanjá

                                                          
Iemanjá



Significado: iya; mãe. Omo; filho. Eja, peixe
Dia da semana: Sábado
Cores: branco e azul (cristal translúcido)
Saudação: O doiá! (odo, rio)
Elemento: água
Domínio: mar, água salgada
Instrumento: abebê (espelho)
Iemanjá é proveniente de uma nação chamada Egbá, na Nigéria, onde existe um rio com o mesmo nome deste orixá.
Iemanjá é proveniente de uma nação chamada Egbá, na Nigéria, onde existe um rio com o mesmo nome deste orixá.
Ela seria filha de Olokum (mar) e mãe da maioria dos Orixás. Sua cor é branca, associada ao orixá Oxalá e juntos teriam feito a criação do mundo.
Na África, Iemanjá é associada à fertilidade e fecundidade.
Nas danças míticas, seus iniciados imitam o movimento das ondas executando curiosos gestos, ora como se estivessem nadan¬do no mar, abrindo os braços, ora levando as mãos à testa e ele¬vando-as ao céu, indicando as variações das ondas do mar.
Iemanjá segura um leque de metal e um espelho. Tem diversos nomes (ou qualidades) referentes à diversidade e às diferentes profundidades dos trechos do rio "Yemoja".
Iemanjá representa a criação efetivada. O seu leque, chamado abebê, tem em seu centro um recorte, onde surge o desenho de uma sereia. Em outros modelos deste apetrecho, constam a lua e a estrela.
Complacente e pródiga, é responsável pela pescaria farta, além da vida com abundância de alimentos. Ela não lembra a volúpia das sereias das lendas européias ou a Iara dos mitos indígenas, mas é representada e cultuada com muito respeito, pois é a mãe da criação.

Oração à Nossa Senhora dos Navegantes

                                          
Oração à Nossa Senhora dos Navegantes

Ó Nossa Senhora dos Navegantes,
Mãe de Deus,
Criador do céu, da terra, dos rios, dos lagos e dos mares.
Protegei-me em todas as minhas viagens,
Dos ventos, tempestades, borrascas,
Raios e ressacas para que não perturbem minha viagem,
E que nenhum incidente ou imprevisto cause alteração,
Ou atrase a minha viagem,
Nem me desvie da rota traçada.
Virgem Maria,
Senhora dos Navegantes,
Minha vida é uma travessia de um mar turbulento.
As tentações, os fracassos e as desilusões
São ondas impetuosas,
Que ameaçam afundar minha frágil embarcação
No abismo do desânimo e do desespero.
Nossa Senhora dos Navegantes,
Nas horas de perigo eu penso em vós.
O medo desaparece,
O ânimo, a disposição de lutar
E de vencer fortalecem-me.
Com a vossa proteção e a bênção de seu filho.
A embarcação da minha vida há de ancorar segura
E tranqüila no porto da eternidade.
Nossa Senhora dos Navegantes,
Rogai por mim,
Amém.
(oração extraída do livro Virgem Maria, a rainha dos anjos, de Monica Buonfiglio) 

NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES


                                                           
Nossa Senhora dos Navegantes (Nossa Senhora das Candeias)

A designação Nossa Senhora dos Navegantes, originou-se no século XV, com a navegação dos europeus, especialmente dos portugueses.
Aqueles que viajavam, pediam proteção à Nossa Senhora, para retornarem salvos à pátria.
O simbolismo da mulher corajosa e orientadora dos viajantes, fez com que Maria fosse vista como uma eterna vencedora dos inimigos das tempestades.
Costuma-se festejar o dia que lhe é dedicado, com uma grande procissão fluvial no Brasil.
Também conhecida pelos devotos como festa de Nossa Senhora das Candeias é comemorada desde o século IV, substituindo os ritos pré-cristãos da fertilidade.
Candeias são pequenos aparelhos de iluminação, suspensos por um prego, com recipientes de folha-de-flandres, barro, ou outro material, abastecidos com óleo, no qual se embebe uma torcida.
Segundo a lei mosaica, todo filho varão deve ser apresentado no Templo após quarenta dias do seu nascimento, onde a mãe é submetida a um ritual de purificação.
Nossa Senhora se submeteu a essa lei, apresentando o menino Jesus no Templo Sagrado.

Esta festividade dos luzeiros foi denominada "Candeias", porque ainda hoje percorre-se o caminho que Maria fez até o Templo. Os fiéis seguem em procissão, levando nas mãos velas acessas.
Nossa Senhora das Candeias é a padroeira dos alfaiates e das costureiras.
http://www.terra.com.br/esoterico/monica/colunas/2005/01/31/002.htm
FOTOS GARIMPADAS DA INTERNET