NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SÍTIO DAS CATARATAS DO IGUAÇÚ

CATARATAS DO IGUAÇU.




                                                               

NOV/2009

FOTOS DAS CATARATAS

FOTOS DAS CATARATAS DO IGUAÇU!!

                                         





TIRADAS EM NOV/2009

GOOGLE HOMENAGEIA O DIA DA DESCOBERTA DAS CATARATAS DO IGUAÇU


Hoje, 31/01/12, Google coloca um novo doodle na página inicial sobre a descoberta das Cataratas do Iguaçu!

A área das Cataratas do Iguaçu (em espanholCataratas del Iguazú) são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu(na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do IguaçuParaná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú emMisiones, na Argentinafronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares defloresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.
O Parque Nacional argentino foi criado em 1934; e o Parque Nacional brasileiro, em 1939, com o propósito de administrar e proteger o manancial de água que representa essa catarata e o conjunto do meio ambiente ao seu redor. Os parques tanto brasileiro como argentino passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente. Desde 2002 o Parque Nacional do Iguaçu é um dos sítios geológicos brasileiros [1].
Historicamente, o primeiro europeu a achar as Cataratas do Iguaçu foi o espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, no ano de 1542.

DIA QUE SE COMEMORA A DESCOBERTA DAS CATARATAS DO IGUAÇU

Uma Lenda sobre as Cataratas:
Uma linda lenda tupi-guarani explica o surgimento das Cataratas do Iguaçu. “Há muitos anos atrás, o Rio Iguaçu corria livre, sem corredeiras e nem cataratas. Em suas margens habitavam índios caingangues, que acreditavam que o grande pajé M’Boy era o deus-serpente, filho de Tupã. Ignobi, cacique da tribo, tinha uma filha chamada de Naipí, que iria ser consagrada ao culto do deus M’Boy, divindade com a forma de grande serpente.
Tarobá, jovem guerreiro da tribo se enamora de Naipi e no dia da consagração da jovem, fogem para o rio que os chama: – “Tarobá, Naipí, vem comigo!” Ambos desceram o rio numa canoa.
M’Boy, furioso com os fugitivos, na forma de uma grande serpente, penetrou na terra e retorceu-se, provocou desmoronamentos que foram caindo sobre o rio, formando os abismos das cataratas. Envolvidos pelas águas, caíram de grande altura. Tarobá transformou-se numa palmeira à beira do abismo, e Naipí, em uma pedra junto da grande cachoeira, constantemente açoitada pela força das águas. Vigiados por M’Boy, o deus-serpente, permanecem ali, Tarobá condenado a contemplar eternamente sua amada sem poder tocá-la.
http://joaopaulosaes.blogspot.com/2012/01/descoberta-das-cataratas-do-iguacu.html

domingo, 22 de janeiro de 2012

Você está dando ao mundo o melhor de si?

Você está dando ao mundo o melhor de si?
Seja você mesmo, sempre! Você é valioso do jeito que é!

Nem pense em ser aquilo que não é ou aquilo que não combina com você! Tem muita gente por aí que está constantemente tentando ser alguém diferente do que é!

Você é único! Você é exclusivo! Especial e imprescindível! Insubstituível! Não existe ninguém no mundo inteiro que seja igual a você. Ninguém! E nunca haverá! Você é você, pô! Bonito por dentro e bonito por fora!

Faça sempre o seu melhor. Seja coerente consigo mesmo vivendo com sentimento, com força, com dedicação! Sim, porque você é do tipo que se contenta com pouco, especialmente quando se trata de viver a vida, certo?

Suas habilidades e competências estão aí para serem desenvolvidas. Talento e comprometimento! Dois motivos para você se espelhar nas mulheres!

Ah, essas mulheres! A obra mais perfeita da natureza!

Agora, vem cá: você está dando ao mundo o melhor de si? Se não estiver, responda rápido: para qual mundo está se guardando? Viva isso! Ensine isso! Demonstre isso!

E não se compare a mais ninguém, tá? Não existe hábito mais destrutivo para a auto-estima do que o da comparação, sabia? Quando a gente faz comparações obtém um desses resultados: ou se torna orgulhoso demais ou deprimido e desencorajado.

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Quando você for falar, cuide para que as suas palavras sejam melhores que o silêncio"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Por que esse medo do novo?


Por que esse medo do novo?



Nos últimos dias, conversei com algumas pessoas que me confidenciaram um medo em relação ao futuro, medo que as espera em 2012. Foi quando mergulhei em mim mesma em busca de resposta e da ressonância desse sentimento e encontrei uma reverberação desse sentimento negativo em mim também.

O passo seguinte foi me perguntar por que sentir medo? Por que temer?

Sempre procuro observar o que está à minha volta, e refletir sobre as emoções e sentimentos que me perturbam e percebi que a insegurança é um fator muito perturbador na vida das pessoas. O tempo todo sentimos medo e se não nos conscientizamos desse sentimento perturbador o medo vai tomando conta de nós e fechando as portas para atitudes inovadoras e libertadoras. 
Seguimos aprisionados ao medo de errar, de perder, de ousar, de fazer diferente, de assumir relacionamentos mais íntimos, de começar coisas novas. Mas por que olhar o futuro de forma negativa, por que não nos permitir ter esperanças? Por que guardamos dentro de nós as referências daquilo que não deu certo, passando por cima e esquecendo as coisas boas?
Precisamos mudar isso!

E esta importante mudança está em nós. A libertação deste padrão de consciência baseado no medo não acontecerá naturalmente. Serão as nossas forças, a nossa compreensão que mudará o futuro e também o presente.

Vejo muitas pessoas ficarem esperando as coisas acontecerem para acreditarem no bem, para transformar suas vidas em algo mais positivo. Esperam resultados externos, como uma promoção, ou o reconhecimento de alguém. E como quase sempre a vida não nos dá o que esperamos o tempo todo, a frustração toma conta das emoções, o medo se instala, e o sentimento de autoproteção vem e nos encapsula numa redoma. Concordo que precisamos aprender com os erros, com as coisas ruins que nos acontecem. Precisamos nos proteger e não repetir atos negativos, nem permitir que as coisas ou as pessoas nos machuquem, mas ainda feridos, precisamos dar espaço para tentar novamente, e fazer outros caminhos e novas escolhas. E essa atitude não deveria ser apenas de almas corajosas e otimistas.

Ousar, abrir, viver e deixar o sofrimento ir embora, focando a mente e o coração nas coisas positivas que temos deveria ser uma atitude natural para todos.

Vejo que a fé, aquela que move montanhas nasce dessa fluidez de deixar as coisas acontecerem, de nos permitir errar e de refazer caminhos. Não precisamos ser perfeitos para sermos amados, também não precisamos esperar alguém perfeito na nossa vida para sermos felizes.
Se formos mais leves em relação a cobranças, vivendo com uma boa dose de otimismo o que a vida nos oferecer, esse terrível inimigo da evolução que é o medo, desaparecerá sem esforço. Por que ter medo do futuro, se você acreditar que as coisas são passageiras, que você pode fazer de um outro jeito, que você pode ser feliz com aquilo que tem?

O bem mais precioso da sua vida é você mesmo, e cuidar de equilibrar suas emoções, seus pensamentos, faz toda diferença entre a escolha de ser feliz ou se preocupar. Se você viver o hoje na totalidade de suas possibilidades positivas, e fizer a sua parte, com certeza a felicidade do amanhã está garantida.

p>Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 
por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br   Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

INTUIÇÃO

INTUIÇÃO
Todos nós tivemos experiências envolvendo a intuição... súbita e inesperadamente, nós sentimos este imenso pressentimento e de algum modo sabemos que algo acontecerá... somente para descobrirmos mais tarde que o nosso pressentimento tinha se traduzido em realidade...

Outro exemplo é quando encontramos uma pessoa pela primeira vez e ou nos sentimos ligadas imediatamente a ela, ou percebemos um sentimento negativo em relação a ela. Tudo isto acontece instantaneamente, ignorando a nossa consciência e os cinco sentidos fisiológicos.

A intuição se refere ao “conhecimento” de coisas externas que acontecem sem o raciocínio, sem informações, sem a lógica ou o uso dos sentidos de quaisquer outros “conhecimentos” que surgem freqüentemente.

Ele também é chamado de “sexto sentido” e alguns o ligam aos fenômenos paranormais ou à percepção extra-sensorial.

A intuição pode ser experienciada através da clarividência, da clariaudiência, e/ou sentindo claramente. Vamos explorar estas três ocorrências.

A Clarividência (Clairvoyance) é uma palavra Francesa que significa “ver claramente”, e ela acontece quando percebemos a informação ao vermos ou visualizarmos aquilo que não envolve o nosso sentido da visão.

É quando o nosso olho interior – também chamado de “terceiro olho” – está em funcionamento, vendo o que não podemos ver com os nossos olhos. Nós podemos ver claramente que algo está acontecendo ou está prestes a acontecer em algum lugar, mas não estamos usando os nossos olhos para vermos isto.

A clariaudiência, também uma palavra francesa que significa “Ouvir Claramente”, se refere ao conhecimento ou à percepção de um sentimento ao ouvirmos o que está além do sentido auditivo.

Isto acontece quando somos capazes de “ouvir” no intervalo do que está sendo dito ou ouvindo uma “voz em nossas mentes”. Algumas pessoas afirmam que elas ouvem guias espirituais ou recebem comunicação de outras entidades.

Este tipo de intuição pode também acontecer quando um determinado som cria um intenso sentimento, tal como um pássaro gorjeando ou até uma música nunca antes ouvida.

Sentir claramente é a forma mais comum de intuição. Nós nos referimos a esta experiência como tendo um “palpite” ou um “sentimento devastador”. Este é o momento em que nos sentimos oprimidos com um sentimento que é difícil de explicar. Quando isto acontece, tudo o que podemos dizer com certeza absoluta: “Não me pergunte como. Eu apenas sei.”

INTUIÇÃO - CONTINUAÇÃO

INTUIÇÃO - CONTINUAÇÃO
Dizem que somente algumas pessoas são dotadas de intuição. Os astrólogos até insistem que as pessoas nascidas sob os signos de Escorpião ou Peixes são naturalmente intuitivas. Outros dizem que este “sentido” pode algumas vezes ser muito poderoso, ele quase se limita com a percepção extra-sensorial.

Entretanto, estudos recentes sugerem que todos nós nascemos com este dom e que apenas precisamos aprender a desenvolvê-lo.

E por que há uma necessidade de desenvolver a intuição?, vocês podem perguntar. Por que não deixar o nosso estado emocional e psicológico como ele é?

Há claras vantagens para o desenvolvimento de nossa intuição. Para começar, a intuição promove a boa comunicação, a empatia e a compaixão. Ela nos torna mais sensíveis às necessidades das pessoas a nossa volta e pode nos impedir de ferirmos àqueles que amamos. Quando vocês percebem os sentimentos dos seus amados, vocês os compreendem melhor, o que leva a melhores relacionamentos.

Um bom senso de intuição também promove a criatividade e expande os meios de expressão.

Além disto, a intuição tem um poder de cura que ultrapassa o sentido físico.

Ela nos ajuda a mergulharmos profundamente em nossa alma para erradicarmos a energia negativa oculta que pode estar afetando a nossa saúde física e emocional. Ela também nos dá pistas quanto a como nos curarmos e que mudanças fazermos para vivermos uma vida mais feliz.

Tendo aprendido isto... vocês estão preparados para desenvolver a sua intuição? Utilizem estes sete meios para desbloquearem o seu precioso dom.

INTUIÇÃO - CONTINUAÇÃO

INTUIÇÃO - CONTINUAÇÃO
Hipnose:

A Hipnose pode ajudar a desenvolver a intuição, porque ela fortalece a ligação com a sua orientação interior. Vocês podem acessar a sua intuição com facilidade enquanto estiverem em um estado alterado de consciência. A hipnose não se limita a uma visita a um hipnoterapeuta e a observarem um pêndulo se movimentando para frente e para trás. Realizar a auto-hipnose através de um programa de hipnose pode ajudar a reforçar a sua intuição.

Meditação

A meditação os ajuda a relaxar e os leva ao encontro da paz interior. Quando a sua mente está cheia de problemas, vocês não são capazes de se acalmarem, e isto impede o despertar da intuição.

Há muitas maneiras de meditar:

Vocês podem participar de uma aula de Ioga, ou apenas praticarem a respiração profunda e rítmica, que pode levá-los diretamente ao Zen.

Há também inúmeros tons musicais para ajudá-los a meditar.

Pensem Positivo

Um estado livre de preocupações, livre do medo, pode fazer muito para melhorar a qualidade de sua vida, assim como a sua habilidade intuitiva. Ao permanecerem positivos, as suas vibrações ficam elevadas. Isto atrai boa energia que lhes permite reconhecer facilmente sentimentos e eventos iminentes. Sua habilidade intuitiva está diretamente ligada ao estado de sua mente.

INTUIÇÃO - CONTINUAÇÃO

INTUIÇÃO - CONTINUAÇÃO
Hipnose:

A Hipnose pode ajudar a desenvolver a intuição, porque ela fortalece a ligação com a sua orientação interior. Vocês podem acessar a sua intuição com facilidade enquanto estiverem em um estado alterado de consciência. A hipnose não se limita a uma visita a um hipnoterapeuta e a observarem um pêndulo se movimentando para frente e para trás. Realizar a auto-hipnose através de um programa de hipnose pode ajudar a reforçar a sua intuição.

Meditação

A meditação os ajuda a relaxar e os leva ao encontro da paz interior. Quando a sua mente está cheia de problemas, vocês não são capazes de se acalmarem, e isto impede o despertar da intuição.

Há muitas maneiras de meditar:

Vocês podem participar de uma aula de Ioga, ou apenas praticarem a respiração profunda e rítmica, que pode levá-los diretamente ao Zen.

Há também inúmeros tons musicais para ajudá-los a meditar.

Pensem Positivo

Um estado livre de preocupações, livre do medo, pode fazer muito para melhorar a qualidade de sua vida, assim como a sua habilidade intuitiva. Ao permanecerem positivos, as suas vibrações ficam elevadas. Isto atrai boa energia que lhes permite reconhecer facilmente sentimentos e eventos iminentes. Sua habilidade intuitiva está diretamente ligada ao estado de sua mente.

INTUIÇÃO - CONTINUAÇÃO

Hipnose:

A Hipnose pode ajudar a desenvolver a intuição, porque ela fortalece a ligação com a sua orientação interior. Vocês podem acessar a sua intuição com facilidade enquanto estiverem em um estado alterado de consciência. A hipnose não se limita a uma visita a um hipnoterapeuta e a observarem um pêndulo se movimentando para frente e para trás. Realizar a auto-hipnose através de um programa de hipnose pode ajudar a reforçar a sua intuição.

Meditação

A meditação os ajuda a relaxar e os leva ao encontro da paz interior. Quando a sua mente está cheia de problemas, vocês não são capazes de se acalmarem, e isto impede o despertar da intuição.

Há muitas maneiras de meditar:

Vocês podem participar de uma aula de Ioga, ou apenas praticarem a respiração profunda e rítmica, que pode levá-los diretamente ao Zen.

Há também inúmeros tons musicais para ajudá-los a meditar.

Pensem Positivo

Um estado livre de preocupações, livre do medo, pode fazer muito para melhorar a qualidade de sua vida, assim como a sua habilidade intuitiva. Ao permanecerem positivos, as suas vibrações ficam elevadas. Isto atrai boa energia que lhes permite reconhecer facilmente sentimentos e eventos iminentes. Sua habilidade intuitiva está diretamente ligada ao estado de sua mente.

INTUIÇÃO - CONTINUAÇÃO

INTUIÇÃO - CONTINUAÇÃO
Deixem Ir

Quando vocês estão em uma situação na qual precisam tomar uma importante decisão, liberem todos os pensamentos, problemas, preocupações e inibições. Vão até um lugar tranqüilo onde possam estar em paz por alguns momentos e ouçam a voz interior. Apenas perguntem ao seu guia interior o que fazer... liberem e relaxem. Sua voz interior apenas aparece quando vocês liberam todas as ligações e possíveis resultados, mas na maior parte dos casos isto não acontecerá instantaneamente, assim sejam pacientes e vocês a reconhecerão.

Confiem em suas primeiras impressões

Quando vocês encontram uma pessoa pela primeira vez e imediatamente sentem que ela não está sendo transparente em relação ao que ela diz, ou ela é muito arrogante para o seu gosto, as chances são que a sua primeira impressão se mantenha verdadeira.

Na maior parte do tempo, as primeiras impressões são trazidas pela intuição. Mais tarde, vocês terão uma oportunidade de verificar (ou não) o seu pressentimento. Quanto mais isto acontecer, mais vocês aprenderão a confiar em sua intuição. Acautelem-se para não confundir a intuição com pré-julgamento. O primeiro se relaciona com um sentimento, o último é baseado na razão.