NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

NADA COMBINA COM DROGA - NEM A VIDA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2012 - ANO DO DRAGÃO - DE ÁGUA

2012 Ano do Dragão de Água


:: Teresa Kam Teng ::

O ano de 2012 será regido pelo Dragão do elemento água. Seu início será no dia 23 de janeiro de 2012 e seu término se dará no dia 09 de fevereiro de 2013. Na astrologia chinesa, o Dragão é um signo poderoso que representa a vitalidade, o entusiasmo, o orgulho, a extravagância e os ideais elevados.

O ano do Dragão de Água traz a todos uma dose de energia extra que possibilita as grandes realizações. Será um bom ano para colocar em prática os projetos há muito acalentados, mas para alcançar o sucesso será necessário focar as metas e seguir um bom planejamento. As normas e as leis estarão mais rigorosas e deverão ser respeitadas. Este ano favorece as mudanças, o movimento, as viagens e a liderança.

A busca pelo autoconhecimento, a família, os estudos e o romantismo serão valorizados. Este será um ano para agirmos com coragem, bom senso, criatividade e determinação. No aspecto negativo, a diplomacia e a conciliação poderão ser colocadas em segundo plano e os desentendimentos virão por conta da arrogância, intolerância e o excesso de autoritarismo.

PREVISÕES PARA OS SIGNOS

Rato: O ano do Dragão costuma ser muito bom para os nativos de Rato. Os negócios, os empreendimentos e as viagens estarão favorecidos. Este ano possibilita o alcance de objetivos e o desenvolvimento na vida profissional e pessoal. O Rato deverá prestar atenção nos detalhes, evitar os excessos e não correr riscos desnecessários.
No plano afetivo, este ano promete trazer conquistas e novas paixões. Na saúde, cuide da alimentação, faça exercícios físicos.
Boi: Um ano auspicioso para os nativos de Boi que estarão mais entusiasmados e determinados. Este ano favorece as viagens, o início de novas atividades e projetos. Alguns contratempos e mudança de planos desafiarão a sua criatividade e versatilidade. Lembre-se de equilibrar a vida afetiva com a vida profissional, dedique um tempo maior ao amor e fortaleça o seu relacionamento afetivo. Na saúde, cuide do sistema circulatório.
Tigre: Para alcançar o sucesso neste ano, o Tigre deverá cultivar o bom senso, o humanitarismo e a comunicação positiva. Este ano favorece o reconhecimento de suas qualidades positivas, principalmente se estiver em cargos de liderança ou de poder. Os desentendimentos e conflitos serão conseqüências dos excessos e da impulsividade. No amor, haverá bons momentos, mas as conquistas serão passageiras. Na saúde, atenção aos olhos e cuide da sua pele.
Coelho: Um ano estimulante para os nativos de Coelhos. As sementes plantadas nos anos anteriores irão frutificar trazendo progressos no âmbito profissional. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No amor, cultive a afetividade: demonstre os seus sentimentos, desenvolva a autoconfiança e supere a timidez. Deixe a ansiedade e o imediatismo de lado. Na saúde, faça exercícios de relaxamento e meditação.
Dragão: Um ano muito auspicioso para os nativos de Dragão que deverão manter-se centrados para aproveitar as boas oportunidades e não dispersar as suas energias. Este será um ano de destaque, reconhecimento e de muitos progressos. Nos relacionamentos afetivos, o carismático Dragão estará atraindo novos amores, mas ele estará em busca de estabilidade e tranqüilidade. Na saúde, recarregue as suas energias fazendo exercícios junto à natureza.
Serpente: Um ano moderado com alguns imprevistos para a Serpente que deverá cultivar a reflexão e a flexibilidade. Este será um bom ano para se organizar, reestruturar e corrigir os erros do passado. Os estudos e o planejamento estarão favorecidos. Atenção às finanças e evite os gastos excessivos. No amor, o período será de novas conquistas e muita paixão. Na saúde, cuide do sistema digestório, evite os excessos na alimentação.
Cavalo: Um ano moderado para o Cavalo que deverá desenvolver os seus recursos interiores e cultivar uma fé positiva. Este será um ano de alguns contratempos e de preocupações, mas o Cavalo poderá contar com o apoio dos amigos e, no fim, tudo será resolvido no seu devido tempo. No amor, o período favorece o romantismo, a atração e os encontros afetivos. Na saúde, controle a ansiedade com exercícios respiratórios.
Cabra: Um bom ano para o nativo de Cabra buscar a sua verdade e semear as sementes daquilo que deseja colher no futuro. O ano favorece a ação e a iniciativa com planejamento e bom senso. Evite a ansiedade e a impulsividade. Seja prudente ao lidar com as finanças. No amor, o período será de reencontros, novas amizades e harmonia nos relacionamentos. Na saúde, mantenha a boa energia com exercícios físicos e bons pensamentos.
Macaco: Um ano positivo para o Macaco que verá os esforços dos últimos anos recompensados. O Macaco poderá iniciar uma nova atividade, mas deverá ficar atento aos detalhes e cuidar pessoalmente daquilo que é importante para ele. Com diplomacia e moderação, os seus objetivos serão alcançados. A vida afetiva será feliz e os novos relacionamentos virão através de viagens ou encontros sociais. Na saúde cuide da alimentação e evite o sedentarismo.
Galo: Um ano movimentado e muito positivo para os nativos de Galo. O desenvolvimento será crescente e gradual e o Galo poderá obter reconhecimento e destaque em sua profissão, principalmente se estiver em posição de liderança.
No amor, mantenha a receptividade o período será de harmonia e felicidade. Deverá prestar mais atenção em si, nas emoções, nos pensamentos e cuidar da sua saúde física, mental e espiritual. Faça exercícios de alongamento e meditação.
Cão: Um ano moderado e desafiante para aos nativos de Cão onde nem tudo sairá como ele deseja. O período favorece o investimento nos estudos e no aprimoramento profissional. Deverá cultivar a paciência e o comedimento e ser claro ao comunicar-se para evitar as confusões. Cuide das finanças e de seus pertences pessoais. No amor, as aventuras e as conquistas serão passageiras. Na saúde, faça exercícios respiratórios e de meditação, recarregue as energias junto à natureza.
Porco: Um ano movimentado para o nativo de Porco que deverá priorizar as suas atividades e estabelecer os limites para não dispersar as suas energias. A família e os amigos solicitarão a sua atenção. Seja prudente ao lidar com as finanças e controle os seus gastos. No amor, deixe a teimosia de lado, busque a harmonia através do diálogo, da leveza e o bom humor. Na saúde, faça uma alimentação mais natural e equilibrada e atenção ao sistema circulatório.

DO SITE:www.somostodosum.com

domingo, 25 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!!

UM NATAL ALEGRE EM 2011!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DECORAÇÃO NATALINA DA CIDADE DE SANTO ÂNGELO

                                                                              
LINDA DECORAÇÃO NATALINA 
DA CIDADE DE SANTO ÂNGELO

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MEMÓRIAS ESCRITAS POR EUNÍSIA KILIAN-A LENDA DO URUTAU

                                                                                     
O URUTAU E SEUS LAMENTOS NAS MARGENS DO RIO IJUIZINHO
Precisei buscar energias na Mãe Natureza. Após o anoitecer, se fez ouvir o URUTAU, na sua solidão mais espessa das matas, de onde faz desprender a sua voz cheia de lamentos.
Existem muitas lendas sobre o urutau. Em busca de dados, encontrei uma lenda relacionada com a nação Guarani. Conta a lenda que Nheambiú, uma bela moça, filha do Tuxaua da nação Guarani, se apaixonou profundamente por um bravo guerreiro Tupi chamado Cuimbaé, que havia sido feito prisioneiro pelos Guaranis. Nheambiú pediu aos seus pais que consentissem no seu casamento com Cuimbaé. Porém, esse e os posteriores pedidos foram terminantemente negados, com a alegação de que Cuimbaé era um Tupi, ou seja, um inimigo mortal dos Guaranis. Não suportando mais o sofrimento, Nheambiú desapareceu da Taba, causando um enorme alvoroço. O velho cacique mobilizou então todos os seus guerreiros para que procurassem, por todo o lado, a sua preciosa filha. Após uma longa busca, a jovem foi encontrada no coração da floresta, paralisada e muda, como uma estátua de pedra. Ao vê-la, o pai sacudiu-a, mas ela não deu nenhum sinal de vida.Então, o seu pai mandou chamar o feiticeiro da tribo, que a examinou dizendo o seguinte ao cacique: – Nheambiú perdeu a fala para sempre; só uma grande dor poderá fazer Nheambiú voltar ao que era.Então começaram por informar a jovem índia de todas as notícias mais tristes possíveis: a morte do seu pai e a de todos os seus amigos. No entanto, nada surtiu efeito. A jovem continuou inabalável e intacta. Então o pajé da tribo aproximou-se e disse: – Cuimbaé acaba de ser morto.
Nesse mesmo instante, o corpo da jovem moça estremeceu todo e ela, soltando repetidos lamentos acabando por desaparecer da mata.
Todos os que ali se encontravam, cheios de dor, acabaram transformados em árvores secas, enquanto Nheambiú se transformou num Urutau ficando a voar, noite após noite, pelos galhos daquelas árvores amigas, chorando a perda do seu grande amor.
O seu canto provoca, portanto, espanto e piedade aos que possam ouvi-lo e é também fantasmagórico e místico: “Meu filho foi, foi, foi” – interpreta outra lenda. E eu, imitei seu lamento aos sons do universo. E ele simplesmente respondeu. Cigarras, vaga-lumes e a mais bela noite presenciou juntamente com familiares ao redor da fogueira a bela “Sintonia dos Lamentos.”
A par da voz queixosa e plangente, uma quase invisibilidade, confere-lhe o caráter de um ente misterioso. Muitos não o tomam por uma verdadeira ave, mas sim por um ser fantástico, inacessível à mão e aos olhos humanos. Não sabia ele que estava resolvendo uma questão somente minha... a saudade do meu filho suicida que em pó se transformará. Voltei... fogo, ar, água e vento e outros elementos que constituem o nosso ser humano.
Por Eunísia Kilian
Fonte: Jornal das Missões
Pedagoga, Especializada em História da Filosofia, membro do Conselho de Cultura, Patrimônio Histórico e Arquelógico de Santo Ângelo, integrante do Movimento Pró-Memória e da Academia Santo-angelense de Letras. Quinzenalmente, assina a coluna Memória.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AMETISTA DO SUL CIDADE DO RIO GRANDE DO SUL FAMOSA PELAS PEDRAS ...

VOU ESCREVER ALGUMAS COISAS SOBRE A CIDADE DE AMETISTA DO SUL. SITUADA NO RIO GRANDE DO SUL E POUCO CONHECIDA. OS TEXTOS E FOTOS FORAM GARIMPADOS DA NET.
HISTÓRIA DO MUNICÍPIO, PRA COMEÇAR. DESPERTOU-ME A CURIOSIDADE DEPOIS DE VER UMA REPORTAGEM NA TV.

HISTÓRIA DA CIDADE



A cidade de Ametista do Sul teve sua origem na década de 1940, por ser uma região de difícil acesso, dada à superfície de seu território totalmente irregular, e na época ter toda sua superfície coberta por uma manta muito fechada quase intransponível, serviu para vários criminosos e fugitivos se refugiarem aqui. Aos poucos foram aparecendo os trilhos no meio daquela densa floresta, trilhos estes que iriam ou ligariam a vários outros povoados, como Irai, Planalto, Barril (Frederico Westphalen) e Rodeio Bonito.
___Nesta mesma época foram descobertas as pedras preciosas, e com elas começaram a chegar as pessoas. Em meados de 1950 já se instalava um pequeno comércio. Em frente a este comércio, foi construído um pequeno altar em cima de um tronco de árvore cortado próximo à raiz, dentro de uma caixa de madeira foi colocada a estatua do Arcanjo São Gabriel, assim dando o nome ao lugar até 1992. Este altar existe até os dias de hoje e localiza-se em frente ao comércio dos Bassi (Ferragens Bassi). Nesta época começaram a chegar muitas famílias vindas de Caxias do Sul para trabalhar na agricultura, pois a terra era muito fértil, entre elas, famílias de nacionalidade Italiana trazendo com elas a tradição religiosa italiana.
___Também na década de 50, foi instalada em "São Gabriel" a Escola Rural de 1 Grau Incompleto, a construção da igreja e estradas. Na década de 60, foi transformada em distrito de Irai, sendo então chamada de São Gabriel do Irai. A antiga capela foi passada a paróquia de São Gabriel pelo bispo João Hoffman (Bispo diocesano de Frederico Westphalen). Em 1964 São Gabriel virou 2 Distrito de Planalto, nesta época a agricultura era muito forte, bem como a suinocultura.
___Nos anos 70 a agricultura e a agropecuária foram dando lugar à extração de pedras preciosas como as ametistas e ágatas. Com a instalação de grandes empresas exportadoras em nosso distrito, os negócios começaram a prosperar e também começaram a chegar mais habitantes e máquinas para a exploração destes minérios.
___Nos anos 80 o pequeno povoado que era anos anteriores, começa a dar ares de cidade, com ruas e avenidas bem traçadas e calçadas, com água iluminação pública, telefone, ginásio de esportes, hospital e etc.
___Nos anos 90, um movimento emancipacionista tornou a vila em município, sob a lei N 9570, sancionada pelo governador Alceu Collares em 20 de março de 1992, criando o município de Ametista do Sul, desmembrando dos demais municípios vizinhos as seguintes áreas: 65% de Planalto, 5% de Rodeio Bonito e 30% de Irai.
___A cidade de Ametista do Sul tem como seu padroeiro o Arcanjo São Gabriel.É comemorado dia 29 de Setembro o aniversário da cidade, mas somente é festejado o mesmo, no dia 20 Março com uma exposição de pedras chamada de EXPOPEDRAS, que acontece a cada dois anos.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESPERAR DÓI, ESQUECER DÓI

                                                                          
ESPERAR DÓI. ESQUECER DÓI. 
Quando depositamos confiança nas pessoas, o risco da decepção é grande, pois elas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, bem como não estamos aqui para satisfazer as dela.
As pessoas não se precisam, mais sim, se completam; não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Com o tempo, percebemos que para ser feliz com outra pessoa, precisamos primeiramente não precisar dela. Percebemos também que aquela pessoa que amamos, que nada quer conosco, definitivamente não é o homem ou a mulher de nossas vidas. Temos que aprender a gostar e cuidar de nós mesmos e, principalmente, a gostar de quem gosta de nós. O mestre Mário Quintana estava certo: O segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até nós. No final das contas, vamos achar não quem estávamos procurando, mais quem estava procurando por nós.A vida é feita de gente boa e ruim. Alguns dias são bons e outros ruins. Existem sentimentos bons e ruins. Tudo é na base do bom e do ruim. O bem e o mal. A gente aprende isso desde cedo, tem o mocinho e o bandido. O ladrão e a polícia. E algumas pessoas valem o ruim, o estragado, o sem gosto. De vez em quando é pior não ter gosto de nada do que ter um gosto azedo. Algumas pessoas valem isso. Acho que esse é o ponto máximo do amor máximo. Não que ele precise ser medido ou explicado. O amor dispensa maiores definições. Ele se auto-explica. Só penso que quando a gente tem o coração cheio desse sentimento, tudo fica claro. E a gente não precisa ter medo de cruzar com alguém ruim no caminho. Elas nos fortalecem, ensinam. Algumas delas, inclusive, até valem o mundo (ainda que por um curto tempo). Quem nunca se decepcionou? Quem nunca pensou assim fulana-é-minha-melhor-amiga-beltrano-é-o-cara-dos-meus-sonhos? Nessa hora, eles valem o mundo. Depois, tudo muda, valem nada. 
O que importa é o momento em que a pessoa efetivamente valeu o seu mundo.
Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser pertubador... O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia
Se a dor tiver que vir, que venha rápido. Eu disse.
Porque tenho uma vida pela frente, e preciso usá-la da melhor maneira possível.
Se ela tem que fazer alguma escolha, que faça logo.
Então eu o espero. Ou o esqueço.
Esperar dói. Esquecer dói.
"Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos”.
Jack Siqueirahttp://pensador.uol.com.br/frase/NTc5NzMz/

FRASES COPIADAS DE UM FLICKER

                                                                                       
ESPERAR DÓI . ESQUECER DÓI. MAS NÃO SABER SE DEVE ESPERAR OU ESQUECER É A PIOR DAS DORES. C.F.ABREU

MITOS E VERDADES SOBRE A DIOXINA

Dioxina Causa Câncer? Onde Encontramos Dioxina? Plásticos Contém Dioxina? – Dúvidas sobre a Dioxina

Andou circulando pela internet alguns emails dizendo que guardar água em garrafas plásticas na geladeira pode causar câncer, pois a garrafa teria dioxina que passaria para a água. Outro email dizia que se esquentasse comida no microondas em potes plásticos a dioxina passaria para a comida e a pessoa ficaria com câncer.
Esses emails, como eu havia falado acima, são HOAX, ou seja, são boatos da internet e em sua maioria falsos. O site Hoax Layer, especializado em denunciar emails falsos que circulam na web, mostraram com provas que esses emails não passavam de um monte de mentiras. Para saber mais sobre os emails entre no seguintes sites:
  • www.hoax-slayer.com/plastic-cancer-link-hoax.html (detalhes sobre o email que dizia ser do Johns Hopkins e o mesmo desmentiu dizendo que ele não tinha escrito tal coisa)
  • www.hoax-slayer.com/cancer-tips-john-hopkins.shtml (detalhes sobre o email da garrafaplástica e do microondas)
PhD Rolf Halden, professor do “Department of Environmental Health Sciences” e do “Center for Water and Health” na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, é especialista em Dioxina  e respondeu várias dúvidas das pessoas que receberam esse emails. Confira algumas perguntas e respostas da entrevista (já traduzidas):
- O que você acha dos emails que andam circulando dizendo que a dioxina pode ser liberada na água que ficar guardada em garrafas plásticas na geladeira?
- Não. Isso é uma lenda urbana. Não existe dioxina nos plásticos. E ainda, o resfriamento trabalharia contra a liberação de substâncias químicas. Substâncias químicas não se difundem em baixas temperaturas, o que limitaria a liberação de substâncias se houvesse dioxina nos plásticos, o que não é o caso.
- O que você acha do aquecimento da comida em potes plásticos?
- Em geral, sempre quando aquecemos alguma coisa aumentamos a probabilidade desta liberar substâncias químicas. Substâncias químicas podem ser liberadas de potes plásticos como os usados em comidas de microondas. Alguns canudos plásticos vem com uma etiqueta dizendo “não usar em bebidas quentes”. Muitas pessoas pensam que o aviso é por que alguém pode se queimar. Se você colocar esse canudo numa xícara quente de café, você terá basicamente uma extração com água quente acontecendo, na qual as substâncias quimicas do canudo estão sendo extraídas para sua xícara de café. Nós usamos o mesmo processo no laboratório para extrair substâncias químicas de materias que queremos analisar.
Se você está cozinhando com plásticos ou usando utensílios de plástico, a melhor coisa a se fazer é seguir corretamente o modo de uso e somente usar plásticos específicos para cozinhar comida. Os melhores são os recipientes inertes, como vidros resistentes ao aquecimento, cerâmicas e de aço inoxidável
Para ler a entrevista completa com Rolf Halden em inglês entre no link ->www.healthrewardsinternational.com/Dioxin_Hoax.html
Para ler as respostas do John Hopkins sobre os emails falsos enviados com seu nome entre no link ->www.jhsph.edu/cancer_email
A Associação Brasileira do Câncer também falou sobre os emails falsos (hoaxs) com título deDioxina carcinogênica. Confira o que eles falaram sobre a dioxina na matéria:
“De acordo com a Agência de Proteção Ambiental Americana, a dioxina é um componente químico natural que pode ser desenvolvido pelo homem. As dioxinas produzidas são aquelas resultantes de incinerações de lixo hospitalar, queima de óleo combustível, de madeira, de carvão vegetal ou mineral; além de processos de fundição de alumínio e cobre. O que vem sendo estudado por ambientalistas sobre Poluentes Orgânicos Persistentes são os riscos que uma exposição intensa a incineração, considerada a maior fonte de emissão de dioxina, causam à saúde da população e do meio ambiente.
Segundo a agência norte-americana, existem estudos em animais (não em humanos) que sugerem que altos níveis de dioxina podem estar relacionados a problemas de saúde. A discussão sobre a relação dos efeitos da dioxina no desencadeamento do câncer esquentou a partir de 1997, quando a OMS classificou a substância 2378 TCDD, presente em sua composição, como um agente cancerígeno para diversos tipos de câncer, uma vez que o organismo a confunde com hormônio, que, por sua vez, estimula o desenvolvimento de alguns tumores.
A dioxina carcinogênica pode favorecer o aparecimento de cânceres do trato gastrointestinal, linfomas e leucemias, e sarcomas de partes moles. Apesar de estar presente no ar, a quantidade inalada não é suficiente para a contaminação”, conclui o Prof. Paulo Saldiva, pesquisador do Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP”
Para entrar no site da Associação Brasileira do Câncer -> www.abcancer.org.br
SEMPRE siga corretamente o “modo de usar” dos produtos, se um plástico não for específico para aquecimento em microondas, não o coloque no microondas! A mesma regra serve para todos os outros produtos que utilizamos em nossa casa no dia a dia. As etiquetas explicando o “modo de usar” não são escritas à toa.

VERDADES E MITOS SOBRE A DIOXINA

Dioxina Causa Câncer? Onde Encontramos Dioxina? Plásticos Contém Dioxina? – Dúvidas sobre a Dioxina

Andou circulando pela internet alguns emails dizendo que guardar água em garrafas plásticas na geladeira pode causar câncer, pois a garrafa teria dioxina que passaria para a água. Outro email dizia que se esquentasse comida no microondas em potes plásticos a dioxina passaria para a comida e a pessoa ficaria com câncer.
Esses emails, como eu havia falado acima, são HOAX, ou seja, são boatos da internet e em sua maioria falsos. O site Hoax Layer, especializado em denunciar emails falsos que circulam na web, mostraram com provas que esses emails não passavam de um monte de mentiras. Para saber mais sobre os emails entre no seguintes sites:
  • www.hoax-slayer.com/plastic-cancer-link-hoax.html (detalhes sobre o email que dizia ser do Johns Hopkins e o mesmo desmentiu dizendo que ele não tinha escrito tal coisa)
  • www.hoax-slayer.com/cancer-tips-john-hopkins.shtml (detalhes sobre o email da garrafaplástica e do microondas)
PhD Rolf Halden, professor do “Department of Environmental Health Sciences” e do “Center for Water and Health” na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, é especialista em Dioxina  e respondeu várias dúvidas das pessoas que receberam esse emails. Confira algumas perguntas e respostas da entrevista (já traduzidas):
- O que você acha dos emails que andam circulando dizendo que a dioxina pode ser liberada na água que ficar guardada em garrafas plásticas na geladeira?
- Não. Isso é uma lenda urbana. Não existe dioxina nos plásticos. E ainda, o resfriamento trabalharia contra a liberação de substâncias químicas. Substâncias químicas não se difundem em baixas temperaturas, o que limitaria a liberação de substâncias se houvesse dioxina nos plásticos, o que não é o caso.

- O que você acha do aquecimento da comida em potes plásticos?
- Em geral, sempre quando aquecemos alguma coisa aumentamos a probabilidade desta liberar substâncias químicas. Substâncias químicas podem ser liberadas de potes plásticos como os usados em comidas de microondas. Alguns canudos plásticos vem com uma etiqueta dizendo “não usar em bebidas quentes”. Muitas pessoas pensam que o aviso é por que alguém pode se queimar. Se você colocar esse canudo numa xícara quente de café, você terá basicamente uma extração com água quente acontecendo, na qual as substâncias quimicas do canudo estão sendo extraídas para sua xícara de café. Nós usamos o mesmo processo no laboratório para extrair substâncias químicas de materias que queremos analisar.

Se você está cozinhando com plásticos ou usando utensílios de plástico, a melhor coisa a se fazer é seguir corretamente o modo de uso e somente usar plásticos específicos para cozinhar comida. Os melhores são os recipientes inertes, como vidros resistentes ao aquecimento, cerâmicas e de aço inoxidável
Para ler a entrevista completa com Rolf Halden em inglês entre no link ->www.healthrewardsinternational.com/Dioxin_Hoax.html
Para ler as respostas do John Hopkins sobre os emails falsos enviados com seu nome entre no link ->www.jhsph.edu/cancer_email
A Associação Brasileira do Câncer também falou sobre os emails falsos (hoaxs) com título deDioxina carcinogênica. Confira o que eles falaram sobre a dioxina na matéria:
“De acordo com a Agência de Proteção Ambiental Americana, a dioxina é um componente químico natural que pode ser desenvolvido pelo homem. As dioxinas produzidas são aquelas resultantes de incinerações de lixo hospitalar, queima de óleo combustível, de madeira, de carvão vegetal ou mineral; além de processos de fundição de alumínio e cobre. O que vem sendo estudado por ambientalistas sobre Poluentes Orgânicos Persistentes são os riscos que uma exposição intensa a incineração, considerada a maior fonte de emissão de dioxina, causam à saúde da população e do meio ambiente.
Segundo a agência norte-americana, existem estudos em animais (não em humanos) que sugerem que altos níveis de dioxina podem estar relacionados a problemas de saúde. A discussão sobre a relação dos efeitos da dioxina no desencadeamento do câncer esquentou a partir de 1997, quando a OMS classificou a substância 2378 TCDD, presente em sua composição, como um agente cancerígeno para diversos tipos de câncer, uma vez que o organismo a confunde com hormônio, que, por sua vez, estimula o desenvolvimento de alguns tumores.
A dioxina carcinogênica pode favorecer o aparecimento de cânceres do trato gastrointestinal, linfomas e leucemias, e sarcomas de partes moles. Apesar de estar presente no ar, a quantidade inalada não é suficiente para a contaminação”, conclui o Prof. Paulo Saldiva, pesquisador do Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP”
Para entrar no site da Associação Brasileira do Câncer -> www.abcancer.org.br
SEMPRE siga corretamente o “modo de usar” dos produtos, se um plástico não for específico para aquecimento em microondas, não o coloque no microondas! A mesma regra serve para todos os outros produtos que utilizamos em nossa casa no dia a dia. As etiquetas explicando o “modo de usar” não são escritas à toa.

VERDADES E MITOS SOBRE A DIOXINA

Dioxina Causa Câncer? Onde Encontramos Dioxina? Plásticos Contém Dioxina? – Dúvidas sobre a Dioxina

Andou circulando pela internet alguns emails dizendo que guardar água em garrafas plásticas na geladeira pode causar câncer, pois a garrafa teria dioxina que passaria para a água. Outro email dizia que se esquentasse comida no microondas em potes plásticos a dioxina passaria para a comida e a pessoa ficaria com câncer.
Esses emails, como eu havia falado acima, são HOAX, ou seja, são boatos da internet e em sua maioria falsos. O site Hoax Layer, especializado em denunciar emails falsos que circulam na web, mostraram com provas que esses emails não passavam de um monte de mentiras. Para saber mais sobre os emails entre no seguintes sites:
  • www.hoax-slayer.com/plastic-cancer-link-hoax.html (detalhes sobre o email que dizia ser do Johns Hopkins e o mesmo desmentiu dizendo que ele não tinha escrito tal coisa)
  • www.hoax-slayer.com/cancer-tips-john-hopkins.shtml (detalhes sobre o email da garrafaplástica e do microondas)
PhD Rolf Halden, professor do “Department of Environmental Health Sciences” e do “Center for Water and Health” na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, é especialista em Dioxina  e respondeu várias dúvidas das pessoas que receberam esse emails. Confira algumas perguntas e respostas da entrevista (já traduzidas):
- O que você acha dos emails que andam circulando dizendo que a dioxina pode ser liberada na água que ficar guardada em garrafas plásticas na geladeira?
- Não. Isso é uma lenda urbana. Não existe dioxina nos plásticos. E ainda, o resfriamento trabalharia contra a liberação de substâncias químicas. Substâncias químicas não se difundem em baixas temperaturas, o que limitaria a liberação de substâncias se houvesse dioxina nos plásticos, o que não é o caso.
- O que você acha do aquecimento da comida em potes plásticos?
- Em geral, sempre quando aquecemos alguma coisa aumentamos a probabilidade desta liberar substâncias químicas. Substâncias químicas podem ser liberadas de potes plásticos como os usados em comidas de microondas. Alguns canudos plásticos vem com uma etiqueta dizendo “não usar em bebidas quentes”. Muitas pessoas pensam que o aviso é por que alguém pode se queimar. Se você colocar esse canudo numa xícara quente de café, você terá basicamente uma extração com água quente acontecendo, na qual as substâncias quimicas do canudo estão sendo extraídas para sua xícara de café. Nós usamos o mesmo processo no laboratório para extrair substâncias químicas de materias que queremos analisar.
Se você está cozinhando com plásticos ou usando utensílios de plástico, a melhor coisa a se fazer é seguir corretamente o modo de uso e somente usar plásticos específicos para cozinhar comida. Os melhores são os recipientes inertes, como vidros resistentes ao aquecimento, cerâmicas e de aço inoxidável
Para ler a entrevista completa com Rolf Halden em inglês entre no link ->www.healthrewardsinternational.com/Dioxin_Hoax.html
Para ler as respostas do John Hopkins sobre os emails falsos enviados com seu nome entre no link ->www.jhsph.edu/cancer_email
Associação Brasileira do Câncer também falou sobre os emails falsos (hoaxs) com título deDioxina carcinogênica. Confira o que eles falaram sobre a dioxina na matéria:
“De acordo com a Agência de Proteção Ambiental Americana, a dioxina é um componente químico natural que pode ser desenvolvido pelo homem. As dioxinas produzidas são aquelas resultantes de incinerações de lixo hospitalar, queima de óleo combustível, de madeira, de carvão vegetal ou mineral; além de processos de fundição de alumínio e cobre. O que vem sendo estudado por ambientalistas sobre Poluentes Orgânicos Persistentes são os riscos que uma exposição intensa a incineração, considerada a maior fonte de emissão de dioxina, causam à saúde da população e do meio ambiente.
Segundo a agência norte-americana, existem estudos em animais (não em humanos) que sugerem que altos níveis de dioxina podem estar relacionados a problemas de saúde. A discussão sobre a relação dos efeitos da dioxina no desencadeamento do câncer esquentou a partir de 1997, quando a OMS classificou a substância 2378 TCDD, presente em sua composição, como um agente cancerígeno para diversos tipos de câncer, uma vez que o organismo a confunde com hormônio, que, por sua vez, estimula o desenvolvimento de alguns tumores.
A dioxina carcinogênica pode favorecer o aparecimento de cânceres do trato gastrointestinal, linfomas e leucemias, e sarcomas de partes moles. Apesar de estar presente no ar, a quantidade inalada não é suficiente para a contaminação”, conclui o Prof. Paulo Saldiva, pesquisador do Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP”
Para entrar no site da Associação Brasileira do Câncer -> www.abcancer.org.br
SEMPRE siga corretamente o “modo de usar” dos produtos, se um plástico não for específico para aquecimento em microondas, não o coloque no microondas! A mesma regra serve para todos os outros produtos que utilizamos em nossa casa no dia a dia. As etiquetas explicando o “modo de usar” não são escritas à toa.

AIDS - USE CAMISINHA A VIDA É UMA SÓ

Mensagens para Orkut

Recados de Dia Mundial do Combate à AIDS


DIA 1º DE DEZEMBRO DIA DE COMBATE A AIDS

Recados para Orkut

Recados de Dia Mundial do Combate à AIDS


AS BARBÁRIES NA HUMANIDADE





Na Guerra do Paraguai os chamados "crimes contra a humanidade" repetiram-se
 com freqüência. E não foram poucos.O primeiro, não em ordem
 de gravidade, mas de cronologia, foi o de tratamento desumano 
aos prisioneiros, registrado em ambos os lados.
Outra prática, esta exclusiva dos aliados, era a 
incorporação forçada de prisioneiros paraguaios em suas tropas, 
obrigando-os a lutar contra sua própria pátria. 
Os que se recusavam eram, freqüentemente, vendidos como escravos.
O general Bartolomé Mitre, primeiro comandante das forças aliadas, 
queïxou-se de que, em setembro de 1865 - 
após a rendição das tropas paraguaias do general Estigarribia, 
que ocupavam Uruguaiana - a cavalaria brasileira havia arrebatado 
aos argentinos cerca de mil prisioneiros para vendê-los, 
posteriormente, como escravos para os estancieiros gaúchos. 
No decorrer do conflito a venda de prisioneiros para serem 
escravizados tornou-se um próspero comércio, 
incluindo eventualmente também civis de ambos os sexos.
O suíço Ulrich Lopacher - 
ele próprio forçado a lutar no exército argentino - 
testemunhou, no final do prolongado cerco aliado à fortaleza
 de Humaitá, o encontro dramático entre compatriotas
 que combatiam em lados apostos. Uma mulher, 
em uniforme de sargento da artilharia, 
destacou-se do grupo de paraguaios rendidos, 
precipitando-se entre os inimigos para abraçar,
 chorando, um deles. Era o seu marido, também paraguaio, 
que tornara-se "prisioneiro-soldado" das tropas da Tríplice Aliança.
A incorporação forçada não se limitava aos prisioneiros, 
atingindo também cidadãos dos próprios países. 
No Brasil a prática era adotada para a formação
 de batalhões militares quando o recrutamento dos
 "Voluntários da Pátria" se revelava insuficiente. 
A caça de "voluntários" pelo exército foi inclusive satirizada
 por caricaturistas de revistas da época.
Na Argentina, onde a guerra era inteiramente impopular,
 o recrutamento forçado de jovens chegava ao ponto de mantê-los
 acorrentados uns aos outros para conduzi-los
 aos acampamentos militares. No Uruguai, a arregimentação
 de novos contingentes chegava a despovoar vilas inteiras.
 Segundo diplomatas estrangeiros, a população masculina
 fugia para o interior, refugiando-se nas matas e montanhas,
 para não ser incorporada ao exército.
Em conseqüência, as deserções e os motins
 entre as tropas da Tríplice Aliança eram freqüentes.
 Só na Argentina ocorreram cerca de uma centena
 de rebeliões internas durante o período da Guerra do Paraguai,
 não só em virtude de rivalidades entre as Províncias
 mas também pela resistência à convocação obrigatória.
O governo argentino também patrocinava
 a formação de uma "Legião Paraguaia", constituída por exilados
 inimigos de López e da "Legião Militar", formada por
 mercenários estrangeiros, contratados na Europa.
 Também imigrantes, como Lopacher,
 que viajavam para Buenos Aires com a promessa
 de que receberiam terras como colonos, ainda a bordo
 descobriam que seriam obrigados a ir para a guerra.
A utilização de estrangeiros no exército paraguaio
 também ocorria, embora com menor freqüência. 
Em geral eram militares profissionais em seus países
 de origem que haviam sido contratados por
 Solano López para atuarem como conselheiros e
 instrutores das forças paraguaias antes do conflito.
 Alguns, como o coronel britânico George Thompson,
 tornaram-se importantes chefes militares durante a guerra,
 participando diretamente nos combates.
 Outros foram repatriados, juntamente com dezenas
 de técnicos civis europeus, quando a luta entre
 a Tríplice Aliança e o Paraguai chegou ao território guarani. 
Por três vezes os navios da Marinha Real tiveram permissão
 de ultrapassar ao bloqueio da esquadra brasileira para
 retirar mais de duas centenas de cidadãos britânicos e
 outros europeus e suas famílias.
Muitos crimes de guerra permaneceram ignorados, 
até pela falta de sobreviventes para denunciá-los. 
Outros foram denunciados mas permaneceram impunes
 e voltaram a ser repetidos. O jornal londrino "The Evening Star"
 publicou denúncia de seu correspondente em Montevidéu
 relatando que as tropas uruguaias do general Venâncio Flores
 haviam degolado, no início da guerra, 1.400 prisioneiros 
paraguaios, abandonando os corpos insepultos no campo 
onde travara antes a batalha. Detalhe hediondo: todas as 
vítimas tinham as mãos atadas às costas.
Idêntica atrocidade seria cometida depois pelos brasileiros, 
em agosto de 1869, na fase final da guerra. 
Na luta pela posse de Peribebuy 
- que fora transformada em quartel general de Solano López
 após a queda de Assunção - todos os paraguaios 
capturados foram igualmente degolados, 
inclusive seu comandante, o general Pedro Pablo Caballero.
O massacre foi ordenado pelo conde d’Eu, Gaston d’Orleans, 
em represália à resistência dos paraguaios
 que resultara na morte de elevado número de brasileiros,
 entre ele o general Mena Barreto. 
Não satisfeito, o genro de Dom Pedro II mandou incendiar,
 em seguida, o hospital da localidade, 
cujas janelas e saídas haviam sido previamente bloqueadas,
 mantendo em seu interior os feridos e enfermos, 
entre eles muitos idosos e crianças.
Para não deixar sobreviventes, o conde d’Eu ordenou
 aos soldados que cercavam o prédio incendiado 
para que empurrassem de volta às chamas, 
a golpes de lanças e baionetas, os que tentavam escapar.
Novo e brutal extermínio ocorreu apenas quatro dias
 depois do massacre de Peribebuy, na batalha de Acosta Ñu,
 em que 20 mil soldados aliados lutaram contra apenas
 500 veteranos paraguaios, comandados pelo 
general Bernardino Caballero, e 3.500 crianças, cujas idades
 eram inferiores a dez anos.
Sem distinguir adultos ou crianças, a matança incluiu também,
 mulheres que lutavam ao lado de seus filhos e companheiros,
 não poupando nem mesmo aquelas que, desarmadas,
 tentavam socorrer os feridos ou resgatar corpos. 
Estas últimas tinham presenciado a luta desigual 
ocultas no matagal que cercava o campo 
onde se travava a batalha. Quando, após muitas horas, 
os combates cessaram, Gaston d’Orleans mandou 
que o matagal fosse incendiado, matando as mulheres e os feridos.
Episódio semelhante em crueldade já ocorrera, 
em dezembro de 1868, no término da batalha de Avaí, 
em que perderam a vida 3 mil brasileiros 
e o general Osório teve o maxilar destroçado por um tiro. 
Como vingança, lanceiros da cavalaria brasileira atacaram
 mulheres indefesas que socorriam os feridos paraguaios.
Chamadas de residentas, porque acompanhavam, 
na retaguarda, os deslocamentos das tropas em
 que serviam os seus maridos, companheiros ou parentes
 próximos, as mulheres foram mortas 
pelos lanceiros e pisoteadas pelos cavalos. 
Além dos crimes de guerra cometidos 
em decorrência de confrontos militares, 
há também registros de violências específicas 
contra populações civis: agressões físicas, torturas,
 abusos sexuais, saques de propriedades, confiscos
 e roubos de gado e, principalmente, prisões em massa.
Consta que os aliados teriam promovido a contaminação
 proposital de rios da região do conflito, jogando em suas
 águas, cadáveres de vítimas do cólera. Em despacho
 privado ao imperador Pedro II,
 datado de 18 de novembro de 1867, 
atribuído ao marechal Luiz Alves de Lima e Silva, 
na época ainda marquês de Caxias, 
a prática desta espécie de guerra bacteriológica primitiva
 teria sido admitida como uma estratégia
 "para levar contágio às populações ribeirinhas". 
O general Bartolomé Mitre teria não só aprovado a medida
 como o exército argentino, sob o seu comando, 
praticaria uma variação igualmente mórbida: 
a de enviar para as linhas de frente 
soldados portadores de varíola. Embora sem condições
 de combater, os militares doentes, ao serem capturados, 
disseminariam a moléstia entre os inimigos.
Dentre a verdadeira barbárie, constituída 
pelos inúmeros crimes de guerra, os mais graves
 e hediondos foram cometidos pela Tríplice Aliança. 
O Paraguai também merece ser condenado, 
principalmente pelo sacrifício inútil dos batalhões de 
"niños combatientes", formados por crianças ainda 
na infância ou, no máximo, na pré-adolescência.
Porém ninguém conseguiu exceder o sadismo 
com que o conde d’Eu conduziu as forças brasileiras, 
em substituição a Caxias, na fase final da guerra. 
Em menos de um ano de comando
 - de 15 de abril de 1869 até a morte de Solano López, 
em 1° de março de 1870 - o marido de Princesa Isabel 
colocou seu nome entre os maiores e mais impiedosos 
criminosos de guerra de todos os tempos.
Além das matanças que promoveu, 
o príncipe francês empenhou-se em arrasar materialmente 
o país vencido. Apenas dois meses depois de assumir 
o comando das tropas, mandou a artilharia bombardear 
a Fundição de Ibycui e fuzilou os paraguaios que haviam 
sobrevivido ao ataque, inclusive o seu comandante. 
As máquinas e equipamentos que ainda restavam, 
e poderiam ser recuperadas, foram destruídas 
meticulosamente pelos soldados brasileiros orientados 
por um oficial engenheiro. Para completar, foram 
dinamitadas as comportas da represa da usina 
que fornecia energia para a siderúrgica, 
causando a inundação do vale onde fora 
construída Ibycui e submergindo os seus destroços.
Para vencer o Paraguai não bastava o holocausto 
de sua população. Era preciso também 
destruí-lo materialmente. Tudo o que simbolizasse 
o seu progresso e independência 
teria de ser transformado em ruínas.
E assim foi feito.